fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto leva oficina fotográfica para estudantes de cidades fluminenses

O projeto faz parte do programa Escola do Olhar, realizado pela ImageMagica em mais de 70 instituições de ensino de todo o Brasil, desde 1995. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
O projeto faz parte do programa Escola do Olhar, realizado pela ImageMagica em mais de 70 instituições de ensino de todo o Brasil, desde 1995. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

Com apoio da CCR NovaDutra, 120 alunos das cidades de Paracambi (RJ) e Seropédica (RJ) participam, no mês de junho, de oficinas do projeto ‘A Imagem da Arte’, desenvolvido pela organização ImageMagica. A iniciativa consiste em um curso de foto digital para alunos de escolas públicas e de centros culturais, que busca promover a transformação social. O projeto faz parte do programa Escola do Olhar, realizado pela ImageMagica em mais de 70 instituições de ensino de todo o Brasil, desde 1995.

Por meio da fotografia e da linguagem visual, os estudantes são estimulados a perceber a realidade a sua volta, para despertar o papel de agentes transformadores e proporcionar a prática da cidadania no meio em que vivem.

Segundo Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da CCR NovaDutra, essa experiência vai despertar um olhar mais crítico nos estudantes: “Por meio da tecnologia, os participantes despertam um novo olhar para as questões de sustentabilidade, não só no ambiente escolar, mas também nos bairros onde vivem. Desta forma, os jovens se tornam cidadãos conscientes e são levados a fazer uma reflexão sobre a sua realidade por meio da fotografia”, comentou Carla.

O projeto ‘A Imagem da Arte’, apoiado pela CCR NovaDutra por meio da Lei Rouanet, tem o objetivo de apresentar conceitos de fotografia e aperfeiçoar a questão do respeito ao próximo e do trabalho em equipe, desenvolvendo suas potencialidades e mobilização. Com o tema “A 7ª Meta do Milênio” – meta proposta pela ONU, que diz respeito à qualidade de vida e ao respeito ao meio ambiente, promovendo a sustentabilidade -, os participantes poderão desenvolver atividades fotográficas que estimulem o pensamento crítico sobre o assunto proposto.

Ao todo, o projeto vai atingir um público de, aproximadamente, 240 alunos. No final do curso, será realizada a formatura e uma exposição fotográfica, organizada pelos próprios estudantes, na qual serão apresentados os trabalhos desenvolvidos.

Serviço

Paracambi (RJ)

Encontros: segundas e terças-feiras do mês de junho

Horários: das 10h às 12h e das 13h às 15h

Escola: Escola Municipal Governador Roberto Silveira

Seropédica (RJ)

Encontros: quartas e quintas-feiras do mês de junho

Horários: das 10h às 12h e das 13h às 15h

Escola: Escola Estadual Gilson Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo