fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: Distrito contará com nova unidade de saúde

Os profissionais da Subprefeitura realizaram a adequação do espaço para receber uma das equipes que atuava no Cisas. (Foto: Divulgação/PMP)
Os profissionais da Subprefeitura realizaram a adequação do espaço para receber uma das equipes que atuava no Cisas. (Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando investimentos em saúde para que a população tenha atendimento humanizado. A partir de segunda-feira (22) o Vale das Acácias contará com uma unidade de saúde. Os profissionais da Subprefeitura realizaram a adequação do espaço para receber uma das equipes que atuava no Cisas.

A unidade do Vale das Acácias fica na Avenida das Hortências, 168, e contará com banheiros para pessoas com deficiência, consultório médico, odontológico, sala para agentes comunitários de saúde, recepção, entre outros necessários para o desempenho dos profissionais. Antes deste espaço, os moradores do Vale das Acácias e do Jardim Carlota eram atendidos no Cisas.

Com esta mudança haverá a diminuição do fluxo no Cisas, além disso, os pacientes serão atendidos mais próximos de casa. Esta equipe atende mais de 1.240 famílias, somando mais de quatro mil munícipes, sendo do Jardim Carlota e do Vale das Acácias.

Cada equipe de Saúde da Família conta com um médico especialista em saúde da família, um enfermeiro, três auxiliares de enfermagem, sete agentes comunitários, um dentista e um auxiliar em saúde bucal.

Em relação ao Cisas, o local vai receber melhorias na infraestrutura e vai abrigar duas equipes de Saúde da Família. Com as modificações haverá espaços específicos para cada uma delas e as salas de uso comum serão a sala de coleta, inalação e esterilização.

O prefeito destaca que os investimentos em saúde são feitos constantemente para oferecer melhor atendimento à população. Ele enfatiza que a cidade contará com novos espaços para garantir os serviços de saúde aos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo