fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Passeio Ciclístico reúne mais de 400 participantes em Ilhabela

Os ciclistas percorreram um trajeto de aproximadamente 7 km da Barra Velha até a Vila. (Foto: Everton Santos/PMI)
Os ciclistas percorreram um trajeto de aproximadamente 7 km da Barra Velha até a Vila. (Foto: Everton Santos/PMI)

A Semana do Meio Ambiente de Ilhabela encerrou na manhã ensolarada deste domingo (14/6) com o 6° Passeio Ciclístico. Mais de 400 ciclistas percorreram um trajeto de aproximadamente 7 km, saindo da Praça Alan Kardec, na Barra Velha, em direção à Praça Cel. Julião, na Vila, onde foram sorteadas 10 bicicletas entre os participantes que se inscreveram durante a concentração do evento.

Além do esperado sorteio das bicicletas, os participantes que chegaram à Vila foram recepcionados pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente com água fresca, uma grande mesa de frutas e a doação de mudas nativas do Viveiro Municipal Aroeira.

“O Passeio Ciclístico foi um sucesso de público graças ao empenho de nossa equipe que já tornou o evento uma tradição na Semana do Meio Ambiente, consolidando esta proposta como uma das atividades dentro do calendário de eventos da cidade”, comentou o secretário de Meio Ambiente, André Miragaia.

A sexta edição do Passeio Ciclístico foi uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, da Secretaria da Saúde e diversas empresas locais.

O secretário André fez um balanço positivo da Semana do Meio Ambiente, realizada de 7 a 14 de junho, que também contou com regata, ações de educação ambiental nas escolas municipais, uma grande exposição reunindo diversas entidades na Vila, além de um Fórum de Educação Ambiental, em Caraguatatuba, com um debate entre os secretários municipais das quatro cidades do Litoral Norte.

Este encontro foi produtivo e ainda resultará em outras ações, dentre elas uma reunião na Secretaria de Estado de Energia com os quatro secretários para tratar sobre a destinação dos resíduos da região e sua eventual transformação em energia, ainda no final do mês de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo