fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

No Vôlei de Praia, Evandro e Solberg ficam com a prata na Rússia

Dupla acabou superada por 2 sets a 0 pelos espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira no torneio em Moscou. (Foto: Divulgação/CBV)
Dupla acabou superada por 2 sets a 0 pelos espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira no torneio em Moscou. (Foto: Divulgação/CBV)

Os cariocas Evandro e Pedro Solberg (RJ) lutaram muito, mas acabaram superados pelos espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira e ficaram com a medalha de prata na final do Grand Slam de Moscou, no domingo (31). Os brasileiros fizeram um jogo equilibrado, mas os adversários fecharam a partida em 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 43 minutos, no primeiro de cinco torneios desta categoria no Circuito Mundial 2015.

publicidade

Na disputa pelo terceiro lugar, Alison e Bruno Schmidt foram derrotados pelos alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17), em 39 minutos, somando 560 pontos e recebendo 24 mil dólares. Já a prata deixa Evandro e Pedro com 720 pontos na classificação do Circuito Mundial, um prêmio de 43 mil dólares e a liderança da corrida olímpica brasileira entre os homens.

Foi a primeira final de Circuito Mundial de Evandro e Pedro, que se juntaram em outubro de 2014. A dupla conquistou duas etapas do Circuito Brasileiro, além de ter vencido em 2015 o Desafio Melhores do Mundo: Brasil x EUA. Evandro levou sua segunda prata, enquanto Pedro levou sua oitava prata na carreira internacional.

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação para a Olimpíada de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015, previamente definidos. Os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.

“É um misto de sensações, mas apesar do segundo lugar, tiramos boas lições do torneio. Fico feliz por chegar com muita força de vontade até a decisão, mas triste pelo resultado. Infelizmente o título não veio, mas largamos na frente (na corrida olímpica). Ainda é cedo para pensar em classificação, faltam sete semanas ainda e várias competições, mas estamos bem concentrados e focados nesse objetivo”, analisou Evandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo