fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Meninas da ginástica de São José obtêm o quarto título nos Joguinhos

Aline Ferreira garantiu medalha de prata no Individual Geral. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Aline Ferreira garantiu medalha de prata no Individual Geral. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

São José dos Campos conquistou na quarta-feira (24) o troféu de campeã da ginástica artística feminina dos Jogos Abertos da Juventude, em Pirassununga. Praia Grande ficou em segundo e Lins em terceiro lugar.

No encerramento das disputas da modalidade, o principal destaque foi a joseense Amanda de Lima, campeã nas barras assimétricas e no individual geral. A outra medalha de ouro por aparelho ficou com Bárbara de Lima, irmã dela, que venceu na competição de salto. Com os resultados do grupo, a cidade também conquistou o primeiro lugar por equipe.

Dos três pódios do dia, as joseenses ocuparam sete lugares no total, sendo dois completos. Outras duas ginastas também ganharam medalhas. Aline Ferreira conquistou prata no individual geral e bronze nas barras assimétricas, competição na qual Isabele Dias ficou em segundo lugar.

Participaram do elenco da ginástica artística nos Jogos da Juventude as atletas Amanda de Lima, Bárbara de Lima, Aline Ferreira, Isabele Dias e Maria Vitória Silva. A treinadora é Tatiana Mimura, e o coordenador é Edward Rasquinha.

Na damas, São José dos Campos foi a vice-campeã. Em cinco dias de competições, a delegação tem ainda os títulos de campeão da natação feminina e do tênis feminino e masculino, além do troféu de segundo lugar da natação masculina.

A prefeitura de São José dos Campos é a mantenedora das 22 equipes da cidade nos Jogos da Juventude. No total, a delegação joseense, que participa de 13 modalidades, é formada por cerca de 200 atletas em formação nas categorias de base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo