fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Futsal masculino de Pinda estreia na quinta nos Jogos Regionais

Base do time foi formada em 2013. (Foto: Divulgação/PMP)
Base do time foi formada em 2013. (Foto: Divulgação/PMP)

O time de futsal que irá representar Pindamonhangaba nos Jogos Regionais de Taubaté é uma equipe formada em 2013 e já teve ótimos resultados na Copa Vanguarda e nos Jogos Regionais daquele ano.  Em 2015, Pinda irá disputar a chave H com as equipes de São Sebastião, Roseira e Campos do Jordão. O time tem grandes expectativas para essa edição dos Jogos.

De acordo com a programação, o time de Pinda vai estrear nesta quinta-feira (2) contra São Sebastião. A partida será às 20h30 no ginásio do Parque São Luiz.

A equipe é formada pelos goleiros Wesley e Marcos Vinícius; pelos fixos João Batista, João Diego e Silvio Boliviano; pelos alas Allan David, Douglas Dias, Luiz Henrique, Flavio, Heliton, Júlio César e Paulo Augusto; pelos pivôs João Maurício, Marcão, Lucas e Kanigia.

O ala Silvio Boliviano, 32 anos, joga futsal desde criança. Ao ver seu pai e irmão jogando sentiu vontade de experimentar a sensação da bola no pé aos 5 anos. Para ele é um grande prazer representar Pinda junto ao seu time nos Jogos Regionais, sendo que essa é uma competição que ele participa desde seus 15 anos.

João Maurício é pivô e joga futsal por Pindamonhangaba desde os 16 anos, atualmente está com 29 anos. Ele pratica o esporte desde criança, quando ainda morava na região do ABC Paulista. Seu sonho sempre foi ser jogador de futebol e o futsal foi uma porta de entrada no esporte. A visibilidade dada por essas competições vem junto com uma grande responsabilidade com a cidade e ele sabe disso pela experiência de participação em seis Jogos Regionais.

Equipe também disputa outros campeonatos

A equipe de futsal masculino de Pinda também está participando da 17ª Copa Vanguarda de Futsal. Na noite de quinta-feira (25), o time enfrentou Jacareí no ginásio da Associação Atlética Ferroviária, o placar ficou 0 x 0. O local também sediou as partidas entre Taubaté e Campos do Jordão e Lorena e Paraibuna.

O primeiro jogo da noite foi entre Campos do Jordão e Taubaté, os taubateanos venceram de goleada, marcaram 5 a 1. A partida entre Lorena e Paraibuna terminou empatada, ficou 4 a 4. O desafio entre os donos da casa e Jacareí foi equilibrado, ambas equipes tiveram chances de gols, mas os dois goleiros tiveram bons trabalhos em noite inspirada.

A torcida pindense marcou presença e o time convida todos para retornarem ao ginásio da Ferroviária no dia 13 de julho, quando a cidade encara São Francisco da Praia. Nesta data a cidade também vai ser sede de outros desafios, as partidas terão início a partir das 20h15. Os ingressos custam R$ 2,00 e parte da renda será destinada para entidades assistenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo