fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dom Wilson Luís Angotti Filho é empossado na Diocese de Taubaté

Dom Wilson assumiu a Diocese de Taubaté. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 15 de abril e sucede Dom Carmo. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Dom Wilson assumiu a Diocese de Taubaté. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 15 de abril e sucede Dom Carmo. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Nomeado pelo Papa Francisco no dia 15 de abril deste ano, Dom Wilson Luís Angotti Filho, 57 anos, assumiu no sábado, dia 14 de junho, a Diocese de Taubaté. Dom Wilson é o sétimo bispo que assume a Sé Episcopal da cidade e sucede Dom Carmo João Rhoden, que esteve à frente da Diocese nos últimos 19 anos.


ASSISTA MOMENTOS DA POSSE ao som da Banda do BAvEx

A cerimônia de posse aconteceu no final da tarde do sábado e teve início com uma procissão saindo da sede da Diocese em direção a Catedral de São Francisco das Chagas. O Cardeal Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno, do Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer, do Arcebispo de Belo Horizonte Dom Walmor Azevedo, além de outros bispos e religiosos, do prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior, e diversas outras autoridades civis e militares da cidade e região, marcaram presença no evento.

Cerimônia de posse começou com uma procissão pelas ruas do centro da cidade. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Cerimônia de posse começou com uma procissão pelas ruas do centro da cidade. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Durante a procissão, padres, diáconos e fiéis acompanharam a caminhada do novo bispo, que seguido de perto por seus pais e familiares, cumprimentava todos por onde passava.

Na chegada à catedral, foi recepcionado por diversos bispos, dentre eles, dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida, que procedeu os primeiros passos da cerimônia de posse.

Acompanhado de Dom Damasceno (dir.) e Dom Carmo (esq.), Dom Wilsom inaugurou o Brasão de Armas que será símbolo de seu legado em Taubaté. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Acompanhado de Dom Damasceno (dir.) e Dom Carmo (esq.), Dom Wilsom inaugurou o Brasão de Armas que será símbolo de sua jornada em Taubaté. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Após cumprimentos, Dom Wilson abençoou os presentes e subiu na torre da catedral, acompanhado de Dom Damasceno e de Dom Carmo Rhoden, onde inaugurou o brasão que será símbolo de sua jornada na Diocese Taubatena.

Já no altar do Santuário, bispos e autoridades leram diversas cartas e documentos em homenagem a posse do novo bispo diocesano. O prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior, também participou deste momento, agradeceu os serviços prestados por Dom Carmo e deu as boas vindas a Dom Wilson.

Último a falar, Dom Carmo usou seu tempo para, com seu jeito divertido, agradecer o tempo que esteve em Taubaté, falar de suas obras e feitos e também cobrar. Disse que sai com a sensação de dever cumprido, mas que gostaria de ter conseguido terminar a restauração de alguns templos da cidade e pediu para que o poder público ajude nesta questão. Encerrando, desejou sorte ao novo bispo. “Você é jovem, tem muita lenha para queimar”, disse Dom Carmo.

PortalR3-75
Dom Carmo cumprimenta Dom Wilsom durante a posse. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Depois das praxes da posse, Dom Wilson Luís Angotti Filho, celebrou sua primeira missa na Catedral de São Francisco das Chagas.

GALERIA DE FOTOS DA POSSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo