fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclista João Marcelo Gaspar chega para reforçar equipe de São José

João Marcelo Gaspar. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
João Marcelo Gaspar. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O atleta João Marcelo Pereira Gaspar, conhecido no pelotão como “Canibal”, é o novo reforço do Carrefour Funvic Soul Cycling Team, de São José dos Campos. João Gaspar já está treinando com seus novos companheiros e deverá estrear em breve na equipe.

publicidade

A nova contratação do Carrefour Funvic Soul Cycling Team chega para dar continuidade no processo de renovação e oportunidades a jovens ciclistas, afirma Benedito Tadeu Júnior, o Kid, diretor-técnico da equipe. “O Canibal vem mostrando que tem um grande potencial e já traz com ele alguns bons resultados, por isso nós estamos “repatriando” ele, dentro da continuidade do nosso projeto que é de dar oportunidade a jovens atletas brasileiros, visando o crescimento do nosso esporte”.

João Gaspar chega ao time inspirado e falando dos seus primeiros desafios. “Estou treinando intensamente para o Campeonato Brasileiro de Estrada e, logo na sequência, estarei seguindo para o Canadá onde irei defender o Brasil junto com a Seleção nos Jogos Pan-Americanos”, disse. “Além destas duas provas, o Tour do Rio também é um dos objetivos para a temporada, mas tudo dependerá da programação da equipe”, finalizou.

SOBRE O ATLETA
O João Marcelo Pereira Gaspar, 23 anos, é natural de Sete Quedas (MS) e mesmo com pouca idade, tem um currículo recheado de títulos. Entre suas principais conquistas está o título de campeão brasileiro Sub23 em 2013; campeão de Montanha e Sub23 e 2º na geral do Tour do Rio, no mesmo ano. Ainda em 2013, foi outra vez, campeão de Montanha e Sub23 do Desafio das Américas, além de ficar em terceiro na classificação na geral da mesma prova.

Em 2014, o atleta repetiu a grande temporada de 2013 e foi campeão de Montanha e Sub23 da Volta de São Paulo. Depois passou a integrar o projeto de intercâmbio promovido pela Confederação Brasileira de Ciclismo e ficou seis meses na Suíça, no Centro Mundial de Treinamento da UCI.

Neste período, também conquistou bons resultados em algumas provas na Europa e, em 2015, passou a defender o Team Equador/Movistar, onde permaneceu nos seis primeiros meses deste ano, participando de provas na Croácia e Portugal. No Brasil, disputou a Volta do Rio Grande do Sul, onde foi segundo colocado na 1ª etapa e a Copa Cidade Canção, ficando também com o segundo lugar.

O atleta também já defendeu o Brasil em duas oportunidades. Em 2013, esteve no Campeonato Panamericano de Estrada no México e, em 2014, integrou a Seleção Brasileira nos Jogos Sul-Americano do Chile.

Até chegar a equipe de São José dos Campos, João Gaspar teve passagens pelas equipes de Presidente Prudente; Assis; Ironage e Team Equador, além de seis meses no Centro Mundial de Treinamento da UCI na Suíça.

Atleta chega para reforçar grupo do técnico Kid. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Atleta chega para reforçar grupo do técnico Kid. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo