fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Cia. Jovem de Dança” faz apresentação especial em São José

“Lugar Secreto – Meninos de Rua” apresenta coreografias de balé contemporâneo e técnicas circenses, além das expressões corporais. (Foto: Paulo Amaral/FCCR)
“Lugar Secreto – Meninos de Rua” apresenta coreografias de balé contemporâneo e técnicas circenses, além das expressões corporais. (Foto: Paulo Amaral/FCCR)

A “Cia. Jovem de Dança” vai apresentar a coreografia “Lugar Secreto – Meninos de Rua” no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim America), em São José dos Campos, nesta segunda-feira, dia 1º de junho, às 15h. A apresentação faz parte do I Festival Joseense de Contação de Histórias.

Um garoto embarca em uma mágica aventura depois de ouvir barulhos vindos do baú cheio de roupas velhas, cordas, bolas de malabares. Em uma busca original e cheia de perigos, o protagonista descobre a verdadeira amizade e o mundo vasto de conhecimento, aventuras, personagens e criaturas fantásticas. A obra apresenta coreografias de balé contemporâneo e técnicas circenses, além de outras expressões corporais como dança de rua, dança experimental e vivencial.

A Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos é um projeto criado em 2010, pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), com a proposta de incentivar a formação de bailarinos, nos gêneros balé clássico e dança contemporânea. Possui mais de 50 bailarinos.

O festival é uma iniciativa da Secretaria de Promoção da Cidadania, em parceria com a Secretaria de Educação, Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas), Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC).

Todas as atividades são gratuitas. A programação está disponível no site da Prefeitura de São José dos Campos. Mais informações no Centro da Juventude, pelo telefone 3932-8600.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo