fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Católicos se reúnem para a tradicional Missa Campal em Caraguá

Religiosos de todas as idades, desde crianças de colo até a terceira idade, se concentram em frente à Igreja Matriz, a partir das 8h. (Foto: Divulgação/PMC)
Religiosos de todas as idades, desde crianças de colo até a terceira idade, se concentram em frente à Igreja Matriz, a partir das 8h. (Foto: Divulgação/PMC)

Em devoção ao padroeiro de Caraguatatuba, Santo Antônio, católicos se reúnem no próximo domingo, dia 7, para a tradicional Caminhada Penitencial, que tem como trajeto a subida do Morro Santo Antônio.

Religiosos de todas as idades, desde crianças de colo até a terceira idade, se concentram em frente à Igreja Matriz, a partir das 8h, para receber a benção do padre Marcos Vinícius Rosa e seguida, junto com a Imagem do Santo Antônio carregadas pelo pároco, iniciam a caminhada que dura mais ou menos 45 minutos até o topo. Muitos aguardam pelo caminho, juntando-se à caminhada, assim como os “anjos”, que se colocam a disposição para ajudar os que têm dificuldade de locomoção.

A Prefeitura Municipal, através das secretarias de Turismo, Trânsito e Defesa Civil, também oferece apoio necessário para a subida dos fiéis e na distribuição de água e frutas variadas para recuperar as energias.

A Missa Campal será realizada pelo padre Marcos Rosa, às 10h, e tem como pano de fundo a belíssima baía da praia do Centro. Após a celebração, haverá a descida da imagem de asa delta, sobrevoando o céu de Caraguatatuba, derramando sobre ela uma chuva de graças.

Já no dia 13 de junho, a programação começa às 8h, com uma missa celebrada pelo Padre Marcos Rosa de benção aos pães, onde milhares de pãezinhos serão distribuídos para a comunidade. O pão, que há muitos anos é distribuído no dia 13 de junho pelas igrejas, geralmente é colocado dentro de potes de arroz, feijão ou açúcar para que o alimento nunca falte dentro de casa.

Dando continuidade a programação, às 11h, acontece o Casamento Comunitário com a participação de 11 casais que receberão o enlace matrimonial dos padres das paróquias do município.  Com o término do casamento, o padre faz a benção do bolo para que os fiéis solteiros, consigam encontrar uma medalhinha do santo no pedaço de bolo escolhido e garantir o sacramento do matrimônio.

Já às 18h, haverá procissão pelas ruas centrais da cidade e, em seguida, a Missa de renovação da benção dos pães, presidida pelo padre Marcos

A programação também conta com a festa social, com barracas de comidas típicas e bingo com sorteio de diversos prêmios, que segue até o dia 14, onde às 20h, acontece a missa de encerramento da Festa de Santo Antônio com o Bispo Dom José Carlos Chacorowski.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo