fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil garante 3ª vitória seguida na Liga Mundial de Vôlei

Depois de vencer os dois primeiros jogos, contra a Sérvia, a equipe verde e amarela bateu a Austrália, nesta sexta-feira (05), no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Depois de vencer os dois primeiros jogos, contra a Sérvia, a equipe verde e amarela bateu a Austrália, nesta sexta-feira (05), no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

A seleção brasileira masculina de vôlei segue com 100% de aproveitamento na Liga Mundial 2015. Depois de vencer os dois primeiros jogos, contra a Sérvia, a equipe verde e amarela bateu a Austrália, nesta sexta-feira (05), no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O time comandado pelo técnico Rubinho levou a melhor por 3 sets a 1 (25/20, 21/25, 25/19 e 25/18), em 1h45 de jogo.

publicidade

Nesta sexta, o oposto Evandro foi o maior pontuador da partida, com 19 acertos, sendo 17 de ataque. O ponteiro Lipe também colaborou bem para a vitória da seleção brasileira, com 16 pontos no total. O capitão Murilo fez boa partida, marcou 12 pontos – sete de ataque, quatro de bloqueio e um de saque – e demonstrou satisfação ao falar sobre seu desempenho.

“Há tempos não fazia uma partida boa como essa de hoje, conseguindo ajudar também no ataque. Hoje consegui pontuar mais, tivemos um bom volume de jogo e isso foi importante. Nossa defesa esteve bem, tocando no bloqueio, e isso cria mais opções. Quando conseguimos ter esse volume de jogo, apresentamos um bom voleibol”, disse Murilo.

O ponteiro e capitão do Brasil ainda comemorou o fato de ter o filho Arthur, de 1 ano e 5 meses, por perto. “Hoje foi um dia muito especial. O Arthur já tinha participado de alguns jogos pela Superliga, mas com a seleção brasileira foi a primeira vez. É uma responsabilidade a mais”, brincou Murilo.

O maior pontuador do confronto comentou sobre a atuação da seleção. “Começamos cometendo muitos erros de saque, mas o jogo é assim. Buscamos adaptação ao longo da partida e deu certo. Hoje vimos que não tem favoritismo no vôlei. O time que conseguir uma boa sequência de saques em um set pode ganhar uma partida”, destacou o oposto Evandro, que acredita que este foi o melhor jogo que fez na equipe do Brasil.

“Não tenho um histórico muito grande de jogos com a seleção, mas, certamente, essa foi a minha melhor partida. Hoje foi legal porque contamos com o apoio da torcida e assim é sempre mais gostoso”, disse Evandro.

Titular no jogo de hoje, o levantador William elogiou o foco mantido pelo grupo nos momentos de dificuldade. “Erramos bastante saque e o fato de não perder a concentração nesses momentos difíceis foi o ponto positivo da equipe no jogo de hoje. A experiência do time contou a nosso favor e melhoramos um pouco mais a cada set”, explicou William.

O Brasil volta à quadra neste domingo (07), às 10h, para enfrentar novamente a Austrália, no mesmo local.

EQUIPES

BRASIL – William, Evandro, Éder, Lucão, Lipe e Murilo. Líbero – Serginho
Entraram – Lucas Lóh, Raphael, Wallace, Riad
Técnico: Rubinho

AUSTRÁLIA – Guymer, Sanderson, Edgar, Mote, Walker, Sukovchev. Líbero – Perry
Entraram: Nathan, Bell, Ewen e Williams
Técnico: Roberto Santilli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo