fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil está fora do Mundial Feminino

PortalR3A participação da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo do Canadá chegou ao fim neste domingo, em Moncton. O Brasil perdeu para a Austrália por 1 a 0 e foi eliminado da competição nas oitavas de final. O gol decisivo foi marcado pela atacante Simon, aos 34 minutos do segundo tempo.

O jogo foi muito truncado durante os seus 90 minutos. A marcação era o forte das duas equipes, que não conseguiam atacar com muita eficiência. As melhores oportunidades de ambas as seleções eram apenas através de chutes de longa distância.

Sempre que Marta, principal jogadora brasileira, pegava na bola, a marcação dobrava em cima dela. Isso diminuiu o espaço nos ataques brasileiros. A chance que mais assustou a goleira australiana foi da zagueira Rafaelle, que assustou em chute de longe que passou perto.

A Seleção Feminina começou o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e, logo no primeiro minuto, criou boa melhor oportunidade. Cristiane fez ótima jogada individual na ponta esquerda e a bola ficou com Tamires, que chutou rasteiro à esquerda da goleira Willians.

Com Marta muito bem marcada, Cristiane chamava a responsabilidade. Em duas oportunidades, ela fez investiu na jogada individual e arriscou de fora. Aos 16 minutos, ambas apareceram em jogada que começou no meio-campo. Marta e Cristiane tabelaram até a entrada da área e a camisa 10 chutou forte. A goleira australiana caiu para a direita e mandou pela linha de fundo. Na segunda cobrança consecutiva, Andressinha levantou e Formiga subiu para cabecear na trave esquerda de Williams.

Os times diminuíram o ritmo à espera de uma chance que poderia decidir a partida. Isso aconteceu aos 34 minutos a favor da Austrália. Kerr chutou de fora da área, Luciana rebateu e Simon aproveitou para assinalar 1 a 0.

Aos 44 minutos, Marta aproveitou uma falta do meio-campo e lançou na área. Cristiane desviou de cabeça, mas Williams segurou firme. Fim de jogo. As australianas estão classificadas e, nas quartas de final, vão enfrentar a seleção vencedora de Japão x Holanda.

Brasil: Luciana; Fabiana, Monica, Rafaelle e Tamires (Raquel); Formiga, Thaisa (Beatriz), Marta, Andressa e Andressa Alves; Cristiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo