Brasil derrota Espanha na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Por: Share:
Meninas do Brasil continuam fazendo bonito no Canadá. Na foto, Rachel e Gabi durante treino na Granja Comary. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Meninas do Brasil continuam fazendo bonito no Canadá. Na foto, Rachel e Gabi durante treino na Granja Comary. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Um jogo difícil, mas com um resultado que deixa a Seleção Brasileira de Futebol Feminino tranquila para o próximo jogo da Copa do Mundo da Fifa, no Canadá. As brasileiras derrotaram ontem, 13, as espanholas por um a zero, no estádio Olympique, em Montréal.

Foi uma disputa suada e com grande atuação da defesa canarinha. Com a conquista, as brasileiras estão classificadas para a próxima fase do torneio e podem até empatar o jogo com a Costa Rica, no dia 17, em Moncton. Já as espanholas vão ter que derrotar as coreanas, num jogo decisivo em Ottawa, também no dia 17, para tentar a classificação.

A Espanha, que vinha do empate com o time costa-riquenho, mostrou garra e determinação. O Brasil tinha consciência da pressão da Espanha pela vitória, mas vários erros de passe permitiram às espanholas ameaçarem o gol brasileiro. Foi no final do primeiro tempo que o gol de Andressa Alves trouxe tranquilidade para a equipe se organizar melhor e conter mais o ataque espanhol.

“Na faixa intermediária, eles souberam aplicar uma marcação que dificultou um pouco o nosso toque, e nós – no primeiro tempo – erramos um pouco mais que o normal; no segundo tempo, não. A gente voltou com um a zero, o gol deu uma tranquilidade maior”, analisou o técnico do Brasil, Vadão. Ele elogiou a atuação da defesa do time.

“Estou muito contente. Se você pegar, em dois jogos, quantas defesas fez a nossa goleira? Então isso mostra uma eficiência muito grande”

Para a capitã do time, Marta, o jogo foi disputado, mas o importante é que o Brasil conquistou a classificação.

“No final de tudo, ocorreu da maneira que a gente esperava: mais uma vitória, a classificação para a próxima fase, já ir um pouco mais tranquila para o terceiro jogo”.

Ela também comentou a emoção da partida. “Para a gente que está ali no campo, a gente já fica com aquela expectativa – vamos tirar a bola, vamos acabar logo o jogo – e aí acontece de ter escanteios, faltas próximas da área, que foi o que aconteceu hoje”. Ela disse que o Brasil teve sorte. “Contamos algumas vezes com a sorte: bateu na trave, bateu e foi para fora. Estava escrito que o Brasil teria que ganhar hoje”,afirma sorrindo.

Verónica Boquete, a estrela do futebol espanhol, reconheceu a derrota, mas se disse contente com o desempenho do time. “O Brasil é um time fortíssimo, com grandes jogadoras, e a Espanha soube bloqueá-las, criamos oportunidades, e algumas vezes dominamos a partida. Estamos contentes com o jogo, mas não com o resultado.”