fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletismo feminino de São José é campeão dos Jogos Abertos da Juventude

Com os bons resultados do último dia da programação de provas da modalidade - duas medalhas de ouro e duas de prata -, a cidade manteve a dianteira e deixou Osasco em segundo lugar na classificação geral. (Foto: Tião Martians/PMSJC)
Com os bons resultados do último dia da programação de provas da modalidade – duas medalhas de ouro e duas de prata -, a cidade manteve a dianteira e deixou Osasco em segundo lugar na classificação geral. (Foto: Tião Martians/PMSJC)

São José dos Campos conquistou nesta sexta-feira (26) o título de campeã do atletismo feminino dos Jogos Abertos da Juventude, que estão sendo disputados em Pirassununga. Com os bons resultados do último dia da programação de provas da modalidade – duas medalhas de ouro e duas de prata -, a cidade manteve a dianteira e deixou Osasco em segundo lugar na classificação geral.

Laila Novaes – nos 400 metros com barreiras – e Mayara Janelatto – no arremesso do peso – foram as duas medalhistas joseenses no topo do pódio. A medalha prateada foi obtida pela fundista Eduine Juliana do Nascimento, nos 1.500 metros, e pela equipe do revezamento 4 por 400, formada por Laila, Janiele Vieira, Júlia Marcondes e Sarah Stefani da Silva.

Pela equipe masculina, que não conseguiu ganhar um troféu geral, o destaque foi César Augusto Severiano, que chegou ao pódio em duas provas de fundo. Ele foi o campeão nos 5 mil metros e ficou com a prata nos 1.500.

Resultados do atletismo joseense

– Feminino: campeã geral, 4 ouros (lançamento do martelo, revezamento 4 por 100, 400 metros com barreiras e arremesso do peso), 3 pratas (400 metros rasos, 1.500 metros e revezamento 4 por 400) e 1 de bronze (400 metros)

– Masculino: 1 ouro (5 mil metros), 1 prata (1.500 metros) e 1 bronze (400 metros com barreiras)

 

A Prefeitura de São José dos Campos é a mantenedora das 22 equipes da cidade nos Jogos da Juventude. No total, a delegação joseense, que participa de 13 modalidades, é formada por cerca de 200 atletas em formação nas categorias de base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo