fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de São José é campeão mundial de jiu-jítsu nos Estados Unidos

O atleta, que faz parte de uma família de lutadores, começou aos 3 anos de idade no judô, modalidade em que atualmente é faixa preta terceiro grau. (Foto: Divulgação/PMSJC)
O atleta, que faz parte de uma família de lutadores, começou aos 3 anos de idade no judô, modalidade em que atualmente é faixa preta terceiro grau. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O joseense Calasans Júnior conquistou no último domingo (31), nos Estados Unidos, o título de campeão do peso médio no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu.

Esta conquista complementa o currículo do atleta, que já havia vencido o Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Pan-Americano, nos Estados Unidos, o Aberto da Europa e da Ásia e o Mundial do Brasil.

Para Calasans, o sucesso nos tatames é fruto de muita dedicação. “Para vencer, é preciso priorizar os treinos e ter muito foco.” Ele ressalta que é necessário ter muita concentração e abrir mão de momentos de lazer para treinar. “A recompensa é subir no pódio e representar os meus amigos, os meus familiares e São José dos Campos”, diz o lutador.

O atleta, que faz parte de uma família de lutadores, começou aos 3 anos de idade no judô, modalidade em que atualmente é faixa preta terceiro grau. Já o jiu-jítsu entrou para rotina de treinos aos 15 anos. Além destas duas modalidades, Calasans também é praticante de luta olímpica, já tendo participado da Seleção Brasileira no torneio pré-olímpico da Olimpíada de Pequim.

O próximo desafio deste ano será o ADCC, que será realizado em Barueri, em agosto, um importante evento internacional de submission, que é o jiu-jítsu sem o uso do kimono.

Calasans Júnior recebe apoio da Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo da construtora Helbor por meio da Lei de Incentivo Fiscal (LIF) do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo