Chegou ao final neste sábado (20), a segunda edição do Festival de Música da Juventude, evento realizado na Praça da Bíblia pela prefeitura de Pindamonhangaba.
Dez candidatos, sendo cinco na categoria Interprete e outros cinco na categoria Composição, buscavam o primeiro lugar nesta edição do evento, que tem como objetivo divulgar a música entre os jovens.
O corpo de jurado composto por Nico Ferreira, Jofre Furka, Márcio Ribeiro e Marianna Vieira Gonçalves, ficou com a missão de eleger os melhores dessa edição do Festival.
Na categoria Interprete, o primeiro lugar ficou com o Trio Eskema, com a música “Pois é, Seu Zé, de Gonzinha. A música foi interpretada por Matheus Teixeira Nogueira, acompanhado dos músicos Matheus Nogueira, Rafael Sena e Paulo Henrique. O Trio Eskema existe há quatro anos e é de Pindamonhangaba.
O trio ficou com o troféu que homenageia Cynira Novaes Braga “Irmã Cecília” e ainda faturou um prêmio de 2.196,18.
INTERPRETAÇÃO CAMPEÃ
O segundo lugar na categoria Interpretação ficou com Montbell e Daniel, com a música Caminheiro. Eles ficaram o troféu em homenagem a Corporação Musical Euterpe e levaram o prêmio de R$ 1.098,09. O terceiro foi para Bianca Ariel, com Soube que me amava. Ela recebeu o troféu em homenagem à dupla Tar e Quar e o prêmio de R$ 549,04.
Na categoria Composição, a vencedora foi Viela, Minha Viela, também interpretada por Matheus Teixeira Nogueira, que nesta apresentação veio com a banda Verde Novo. A composição vencedora foi feita por Júlio Teberga em 2012. Eles receberam o troféu em homenagem ao maestro João Gomes de Araújo e o prêmio em dinheiro de 2.196,18.
O segundo lugar foi para I have a dream, do grupo Montevolução de Roseira e o terceiro foi para O meu lugar, composição de Wagner Muzak, de 2010.
COMPOSIÇÃO CAMPEÃ