Padaria Artesanal abre inscrições para 80 vagas em São José

O projeto Padaria Artesanal, coordenado pelo Fundo Social de São José, está com inscrições abertas para turmas do curso de panificação. (Foto: Alessandra Jorge/PMSJC)
O projeto Padaria Artesanal, coordenado pelo Fundo Social de São José, está com inscrições abertas para turmas do curso de panificação. (Foto: Alessandra Jorge/PMSJC)

O projeto Padaria Artesanal, coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São José dos Campos, está com inscrições abertas para turmas do curso de panificação. São 80 vagas. Para as aulas no Campo dos Alemães, as inscrições devem ser feitas no Fundo Social pelo telefone 3911-8060, das 8h às 17h. No Novo Horizonte, os interessados podem se inscrever na sede da SAB (Rua dos Vidraceiros, 175), com Miriam, ou pelo telefone 3322-7257.

Para se candidatar, é necessário ser morador de São José dos Campos e ter mais de 18 anos de idade. A seleção irá priorizar candidatos com maior grau de vulnerabilidade social e pessoas em situação de desemprego. É aceita apenas uma inscrição por munícipe.

No projeto itinerante, realizado em parceria com a SAB do Novo Horizonte, estão sendo ofertadas duas turmas com 15 vagas cada. As aulas serão realizadas nas quintas-feiras, das 14h às 17h e das 19h às 21h. O curso terá início no próximo dia 25, com duração de oito aulas.

Na unidade do Campo dos Alemães (Rua Elpídio dos Santos, 60) serão duas turmas, no horário das 13h às 16h, sempre nas quartas e sextas-feiras. O curso terá início em 1º e 3 de julho, também com duração de oito aulas. São 25 vagas para cada turma.

Durante o curso, os alunos aprenderão 15 tipos de pães com receitas vegetarianas, doces e salgados como pão de água, pão com legumes, com ervas finas, pão de queijo, pão de fubá, pão integral, rosca doce, pão de cenoura. A formação também incluiu itens sem lactose.

Para a educadora social, especialista em panificação, Aparecida de Fátima de Santana, todos os cursos visam capacitar as pessoas para que sejam inseridas no mercado em geral. “Não há necessidade de ter experiência ou conhecimento em panificação, pois, a forma como o curso é coordenado, permite que qualquer pessoa participe e aprenda a fazer. Temos muitos exemplos de pessoas que passaram pelo curso e hoje estão comercializando os seus produtos.”

Mais informações no Fundo Social de Solidariedade (Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade “Roberto Burle Marx”) ou pelos telefones 3911-8060/ 3924-7369.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo