fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté realiza Semana do Meio Ambiente

PortalR3A Prefeitura de Taubaté realiza de 01 a 03 de junho a Semana do Meio Ambiente 2015. O objetivo é sensibilizar a população e promover conhecimento através de atividades educativas, chamando a atenção para as questões socioambientais.

No dia 1º de junho acontece a abertura oficial da semana, com uma Mesa Redonda sobre Serviços Ecossistêmicos. O evento será realizado das 19h às 22h no Departamento de Engenharia Civil da UNITAU, uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Taubaté (COMDEMAT). Entre os palestrantes, o engenheiro ambiental sanitarista Leesander Alves (China) e a advogada Drª Paula Guimarães Palmeiras, membro do COMDEMAT.

O tema da Mesa Redonda “Serviços Ecossistêmicos” ou Serviços Ambientais trata dos serviços que as pessoas obtêm da natureza ou indiretamente, através dos ecossistemas, a fim de sustentar a vida no planeta. Os serviços ambientais são responsáveis pela manutenção da biodiversidade, o que permite a geração de produtos como a madeira, fibra, peixes, remédios, sementes, combustíveis naturais, entre outros que são consumidos pelo homem.

As atividades da Semana continuam com Contação de Histórias nas escolas municipais do dia 1º ao dia 3 de junho, no período da manhã e da tarde.  No Parque do Itaim de 29 de maio a 15 de junho, das 9h às 16h30 acontece a Exposição Ecocidadão, desenvolvida com base no livro de mesmo nome, da série Cadernos de Educação Ambiental.

São dez banners ilustrativos que tratam de maneira didática vários temas ambientais, como: água e energia, consumo e geração de lixo, aquecimento global, preservação da fauna e da flora, poluição sonora e visual, ecoturismo e agricultura sustentável.

Também no Parque do Itaim, nos dias 09 e 10 de junho, às 09h e às 14h, acontece a Oficina Caderno Ecológico, que será elaborado a partir de material reaproveitado, com o intuito de adiar sua transformação em lixo e evitar o desperdício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo