fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes

. Além dos cursos serem gratuitos, os alunos conquistam um certificado em um curto espaço de tempo. (Foto: Divulgação/PMT)
Além dos cursos serem gratuitos, os alunos conquistam um certificado em um curto espaço de tempo. (Foto: Divulgação/PMT)

A Escola Municipal do Trabalho de Taubaté abre esta semana 150 vagas para cursos profissionalizantes nas unidades da Estiva e Jaboticabeiras. Além dos cursos serem gratuitos, os alunos conquistam um certificado em um curto espaço de tempo.

Na unidade da Estiva estarão disponíveis três cursos. No dia 20 de maio estão abertas as inscrições para o curso de Funileiro de Brilho e as aulas começam no dia 8 de junho. Para o curso de Manicure e Pedicure, a matrícula pode ser feita a partir do dia 21 e as aulas iniciam no dia 17 de junho. Para o curso de Comandos Elétricos, as inscrições começam no dia 22 e as aulas no dia 9 de junho.

Para a unidade do Jaboticabeiras II há 14 vagas remanescentes para o curso de Digitação, que terá início no dia 25 de maio. Uma novidade é o curso de Lingerie, que exige que o candidato (a) tenha conhecimento em corte e costura e a aula inaugural acontece também no dia 25.

Na mesma unidade ainda há vagas com inscrições imediatas para os cursos de Desenho Técnico Mecânico, Recepcionista e Controle Dimensional. Para esse último é necessário que o candidato tenha formação em Desenho Técnico Mecânico. As aulas têm início no dia 1º de junho para Desenho Técnico Mecânico e Controle Dimensional e no dia 10 de junho para Recepcionista.

Os interessados devem ter ensino fundamental completo e no ato da inscrição apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. Somente para os cursos de Recepcionista e de Manicure e Pedicure que não é exigido o ensino fundamental.

A idade mínima para o curso de Digitação e Recepcionista é de 14 anos. Para os cursos de Manicure e Pedicure, Funileiro de Brilho, Lingerie, Desenho Técnico Mecânico e Controle Dimensional, 16 anos. E para o curso de Comandos Elétricos, 18 anos.

Os cursos de Digitação e Manicure e Pedicure têm certificação pela Escola do Trabalho e os demais são certificados pelo Senai.

Serviço:

Inscrições para cursos profissionalizantes da Escola do Trabalho

Unidade Jaboticabeiras II

Av. Marechal Arthur da Costa e Silva, 1555 Horário: das 8h às 22h

Tel: 3622-1170

Unidade Estiva

Rua Edmundo Morewood, 551

Horário: das 8h às 22h

Tel: 3629-7008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo