fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté inaugura mais um PEV – Posto de Entrega Voluntária

PortalR3A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, inaugura na terça-feira, dia 5, às 10h, mais uma unidade do PEV (Ponto de Entrega Voluntária), no bairro Jardim Mourisco.

O local é um espaço destinado ao despejo gratuito de até 1m³ de entulho, sobras de materiais da construção civil, mobília, eletrodomésticos, restos de poda, galhos e outros dejetos verdes e lixo eletrônico como baterias, pilhas e lâmpadas fluorescentes.

Os PEVs não aceitam lixo domiciliar. A implantação deste ponto faz parte do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos e atende a uma determinação da Lei Federal nº 7.146/2006 e pretende evitar o despejo de resíduos de forma irregular em áreas impróprias da cidade.

Com o PEV Mourisco, Taubaté passa a contar com cinco pontos. Em 2014 foram instaladas duas unidades: o PEV Jardim Santa Helena, localizado à Rua Jaime Domingues da Silva, nº 457 e o PEV Parque Aeroporto que fica à Avenida São Francisco das Chagas, n° 209 (antiga Avenida Timbó).

Em janeiro deste ano, a Prefeitura inaugurou a unidade do Cecap que fica à Rua Paulo Wagner de Barros, nº 201 e também realizou melhorias no PEV Jardim Ana Rosa/Jaraguá que fica na Avenida Manoel Antônio de Carvalho, n° 1540.

As próximas unidades previstas para serem instaladas são a do Parque São Luiz e Parque Três Marias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo