fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião conhece representantes para a fase regional do Mapa Cultural Paulista

Jurados escolheram entre duas peças, aquela que representará a cidade no Regional. (Fotos: Valéria B. e Milton F./| PMSS)
Jurados escolheram entre duas peças, aquela que representará a cidade no Regional. (Fotos: Valéria B. e Milton F./| PMSS)

Os artistas que representarão o município na fase regional do programa Mapa Cultural Paulista edição 2015/16 serão conhecidos hoje (26). O Corpo de Júri, formado por Daniel Forjaz, Fernando Rufino e Didi Moreira, avaliaram os candidatos inscritos na modalidade de Artes Cênicas na semana passada.

Além desta, vários outros artistas se inscreveram para disputar uma vaga em dança, artes visuais e literatura e de cada modalidade artística, apenas um será eleito para representar São Sebastião na próxima fase, a regional.

Na quarta-feira (20), foram realizadas sessões com as duas peças teatrais inscritas. “Crônicas do Punk”, do grupo ‘Senta a Pua’, e “Soupalhaçosimsinhô”, do grupo ‘Castelo das Artes’. Os grupos subiram ao palco do Teatro Municipal diante dos olhos atentos dos jurados e da plateia.

Disputas

Já nesta terça-feira (26), será a vez das apresentações de dança, com três grupos inscritos: “Descendentes de Rua” do coreógrafo Jr. Rocha, “Sintonia Corpo e Arte” da coreógrafa Michele Nunes e “Independence” do coreógrafo Anderson Rodrigues.

Os trabalhos de artes visuais estarão expostos no saguão do Teatro Municipal. Foram inscritos dois representantes para artes plásticas e dois para fotografia, todos eles serão julgados no mesmo formato das demais manifestações artísticas.

Deniz Carlo e Vanderson Costa concorrerão pela vaga em artes plásticas e Tatiene de Siene e Edvaldo Nascimento pela vaga em fotografia.

Na literatura, Maura Porpino da Silva, mesmo sem concorrência, também será devidamente analisada pelo corpo de jurados.

Os resultados serão conhecidos logo após as apresentações que são abertas ao público com entrada gratuita.

O Mapa

Criado em 1995 o Mapa Cultural Paulista tem como objetivo fomentar as produções culturais do interior do Estado, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

Esta é uma das mais importantes políticas culturais do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do Interior.

Nenhum outro estado brasileiro possui um programa parecido, o que faz deste projeto uma referência nacional.

Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases.

Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

As expressões artísticas contempladas neste projeto são: Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo