fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José terá representante no Panamericano de Beisebol

Gabriel é aluno da escola de beisebol da Associação Bunkyo de São José dos Campos e iniciou na prática do esporte aos 5 anos. (Foto: Divulgação)
Gabriel é aluno da escola de beisebol da Associação Bunkyo de São José dos Campos e iniciou na prática do esporte aos 5 anos. (Foto: Divulgação)

O atleta joseense Gabriel Yuzo Ota Suzuki, de 9 anos, foi convocado para disputar a 20ª edição do Campeonato Panamericano de Beisebol pela Seleção Brasileira na categoria Pré-infantil. A competição será realizada de 31 de julho a 9 de agosto, na cidade de Puebla, no México e Gabriel já está na expectativa.

O Campeonato Panamericano é anual e o mais importante torneio da categoria realizado nas Américas. A seletiva dos atletas foi realizada no início do mês, na Academia CBBS/Yakult, na cidade de Ibiúna, interior de São Paulo.

Nesta seletiva foram convocados atletas de todas as partes do Brasil, com idades entre 9 e 10 anos. Dos 60 participantes, 18 foram escolhidos a partir da avaliação técnica.

Entre os critérios avaliados foram considerados rapidez e reflexo do atleta, inteligência dentro de campo e controle e velocidade no lançamento, além de disciplina e eficiência no jogar em conjunto, pois o beisebol é um esporte coletivo.

Sobre o atleta

Gabriel é aluno da escola de beisebol da Associação Bunkyo de São José dos Campos e iniciou na prática do esporte aos 5 anos. Foi levado até o campo pelo pai e avô, mas não foi paixão à primeira vista. Foram quatro meses de insistência de toda a família, para que ele fosse treinar e brincar com as crianças. Mas, assim que participou do 1º Campeonato da Categoria T-Ball, passou a se interessar pelo esporte e gradativamente a empolgação foi aumentando. Hoje em dia, o pequeno atleta treina cinco vezes por semana e se pudesse treinaria mais.

Muito focado e esforçado, Gabriel treina com dedicação e determinação que impressionam professores e técnicos. A convocação para fazer parte da Seleção Brasileira de Beisebol foi a realização de um grande sonho.

Escola de Beisebol da Associação Bunkyo

Aberta a toda comunidade da região, a iniciativa é mantida por meio de trabalho voluntário e tem patrocínio da HUESKER Brasil. As atividades priorizam o desenvolvimento das categorias de base: T-Ball (5 a 8 anos), Pré-infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos) e Pré-júnior (13 e 14 anos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo