fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José recebe o 21º Encontro de Talentos e Arte Dona Eta

O espetáculo acontecerá na Capela Sagrado Coração de Jesus e terá entrada gratuita. (Foto: Divulgação/JFAC)
O espetáculo acontecerá na Capela Sagrado Coração de Jesus e terá entrada gratuita. (Foto: Divulgação/JFAC)

Na próxima terça-feira, dia 5, às 19h30, o Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, receberá o 21º Encontro de Talentos e Arte Dona Eta 2015. O evento já é uma tradição anual na cidade de Guaratinguetá e este ano será estendido a São José dos Campos com a apresentação de 5 Corais.

O espetáculo acontecerá na Capela Sagrado Coração de Jesus e terá entrada gratuita. Os grupos convidados serão: ICT UNESP; Cantares APVE Embraer; ADC CTA; Grupo de Canto Gregoriano Schola Cantorum Tagaste e Fórum Trabalhista de São José dos Campos.

O repertório será uma homenagem ao Dia das Mães, com acompanhamento da pianista Jeannie Silva, sob regência da Maestrina Sandra Sampaio e Maestros Márcio Faria e Rafael Braga.

O “Encontro de Talentos e Arte Dona Eta” é organizado por Diógenes Anthony Marcondes Antunes e nasceu em 1995. Tudo começou com uma homenagem às mães e com o passar dos anos tornou-se um evento oficial de Guaratinguetá que em todo mês de maio oferece espetáculos de música, teatro, cinema, poesia, dança, fotografia e exposições de arte.

Na história do Festival, já participaram diversos conjuntos musicais do Vale do Paraíba, Companhias de Dança e nas artes vale destacar a participação de Pat Moon, pintora inglesa de Oxford, que já expôs seus trabalhos no Departamento da Cultura de Guaratinguetá.

O Parque Vicentina Aranha está localizado na Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos.

Serviço

São José dos Campos

  • 05 de maio (3ª feira) 19h30

Capela Sagrado Coração de Jesus – Parque Vicentina Aranha                                                “Encontro de Corais no Parque”

Corais : ICT – UNESP – São José dos Campos, Cantares APVE-Embraer, ADC-CTA, Grupo de Canto Gregoriano Schola Cantorum Tagaste e Fórum Trabalhista de São José dos Campos. Regentes : Maestrina Sandra Sampaio e Maestros Márcio Faria e Rafael Brag

Pianista – Jeannie Silva

Guaratinguetá

  • 8 de maio (6ª feira) 16h

Cemitério Nosso Senhor dos Passos

Serenata, com a presença de Seresteiros, da Bateria da Escola de Samba Bonecos Cobiçados e do Coral da FEG/UNATI-UNESP, regido pela Maestrina Sandra Sampaio.

  • 15 de maio (6ª feira) 20h30

Espaço Lucy Menezes, Rua Bartolomeu Bueno, 219 B, ao lado do Parque Ecológico Anthero dos Santos – Vila IAPI – “Bordados e Pedrarias”

Dança Oriental Árabe – Leque e Véu de Seda, Bengala, Pandeiro.

Poesias por Marisa Papa, Davide Curzio e Paulo Monteiro Filho.

Participação especial de Ana Carolina Mariano (soprano), Felipe Silvério (barítono), Willian Mariano (tenor) e Juscilei Adriano Martins (tenor).

  • 28 de maio (5ª feira) 20h30

Igreja de Santa Rita

“SANTA RITA, CASSIANO RICARDO, MARCUS FLEXA E DONA ETA – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS VISITA GUARATINGUETÁ” – Música e Poesia.

Quarteto – Margareth Machado (voz), acompanhada por Júlio César (violão de 7 cordas), Everton Campos (flauta) e Marta Mendes (vocalista).

Poemas de Cassiano Ricardo por Marisa Papa, Davide Curzio e Paulo Monteiro Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo