fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Produtores rurais terão neste mês cinco novos cursos do Senar

Com apoio da Prefeitura, o Senar disponibilizará este mês mais cinco cursos técnicos gratuitos para os produtores rurais da cidade. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
Com apoio da Prefeitura, o Senar disponibilizará este mês mais cinco cursos técnicos gratuitos para os produtores rurais da cidade. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

Com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) disponibilizará este mês mais cinco cursos técnicos gratuitos para os produtores rurais do município.

Três cursos serão ministrados no bairro dos Freitas (região norte) e outros dois ocorrerão em São Francisco Xavier. O primeiro, que trata de instalação elétrica, começa no dia 11 no Sítio Pupa (Freitas) e vai até o dia 15 de maio. No mesmo bairro, na Chácara da Dona Cida, haverá um curso sobre manejo de rosas (14 a 16 de maio) e outro sobre processamento de banana verde (25 a 27 de maio).

São Francisco Xavier, por sua vez, receberá um curso sobre turismo rural (25 a 27 de maio) e outro sobre lazer rural (31 de maio). Todos os cursos serão realizados das 8h às 17h.

As inscrições e mais informações sobre os cursos no Senar pelos telefones (12) 3941-3407 ou (12) 3019-0145, com Suellen Luz, ou ainda pelo e-mail: [email protected].

Idealizada pelo Senar e Sindicato Rural, a iniciativa atende demandas expressas pelos produtores locais na primeira fase do PDRS (Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável), coordenado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SDECT) e de Meio Ambiente (SEMEA) e executado pelo IPPLAN.

As ações incluem o estímulo à multifuncionalidade das pequenas propriedades, o fortalecimento das atividades de turismo rural e a disponibilização de assistência técnica para os produtores.

Programação

Dias 11 a 15 de maio

Das 8h às 17h

Eletricista – Instalação Elétrica

Local: Sítio Pupa – Estrada Municipal José Bendito de Oliveira 1.915 – Freitas

Dias 14 a 16 de maio

Das 8h às 17h

Rosa –Manejo e Tratos Culturais

Local: Chácara da Dona Cida – 4ª Travessa 790 – Freitas

Dias 25 a 27 de maio

Das 8h às 17h

Processamento da Banana Verde – Biomassa

Chácara da Dona Cida – 4ª Travessa 790 – Freitas

Dias 25 a 27 de maio

Das 8h às 17h

Turismo Rural – Gestão de Empreendimentos (Módulo I)

Local: Sala de Reuniões de São Francisco Xavier

Dia 31 de maio

Das 8h às 17h

Ciranda de Esporte e Lazer Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo