fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José abre inscrições para Fórum Internacional de Gestão de Resíduos

 O evento reunirá gestores, acadêmicos, estudantes e empresas que atuam na área de resíduos e reciclagem. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)
O evento reunirá gestores, acadêmicos, estudantes e empresas que atuam na área de resíduos e reciclagem. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)

A Urbam e o Instituto Venturi realizarão o 6º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos (FIRS), no período de 10 a 13 de junho, no Parque Tecnológico, em São José dos Campos. O evento reunirá gestores, acadêmicos, estudantes e empresas que atuam na área de resíduos e reciclagem. As inscrições são gratuitas apenas para o painel dos prefeitos e devem ser feitas no e-mail [email protected]. Para o Fórum em geral, as inscrições devem ser feitas no site do evento.

Haverá evento simultâneo no dia 10 de junho, às 14h, que reunirá prefeituras de várias cidades da região e do país para discutir o tema: Resíduos Sólidos – oportunidades e desafios para os municípios.

A diretora do Departamento de Ambiente Urbano, do Ministério do Meio Ambiente, Zilda Maria Faria Veloso, falará sobre oportunidades geradas aos municípios com a implantação da Logística Reversa.

O evento abordará também vários outros temas como a solução integrada para os serviços públicos nas regiões metropolitanas, as implicações jurídicas do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, entre outros. No final, será apresentado o modelo de gestão de resíduos sólidos do município de São José dos Campos.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis na internet, no site do evento.

Programação Evento Simultâneo
Dia 10 de junho 2015
Resíduos Sólidos: oportunidades e desafios para os municípios.

Palestrantes:
14h
Zilda Maria Faria Veloso (diretora do Departamento de Ambiente Urbano (DAU) do Ministério do Meio Ambiente)
Oportunidades geradas aos municípios com a implantação da Logística Reversa como instrumento da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

15h
Luiz José Pedrette (diretor vice-presidente da Emplasa – Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A)
Solução integrada para a execução dos serviços públicos de resíduos sólidos: governança metropolitana.

16h
Fabrício Dorado Soler (especialista em sustentabilidade – responsável pelo Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Felsberg Advogados e Associados)
O Plano Nacional de Resíduos Sólidos e suas implicações jurídicas para as Prefeituras.

16h30
Herbert Mascarenhas (gerente executivo da ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos)
Resíduos Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos e a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

17h
Boanesio Ribeiro Cardoso (diretor presidente da Urbam – Urbanizadora Municipal S/A)
A Gestão dos Resíduos Sólidos em São José dos Campos (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo