fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura lança portal de turismo oficial e aplicativo móvel de Ubatuba

Site e aplicativo reúnem informações sobre serviços, atrativos culturais e naturais do município. (Foto: divulgação/PMU)
Site e aplicativo reúnem informações sobre serviços, atrativos culturais e naturais do município. (Foto: divulgação/PMU)

As Secretarias de Tecnologia da Informação e de Turismo da Prefeitura de Ubatuba lançam oficialmente nesta quarta-feira (20) o Viva Ubatuba, portal de turismo oficial do município e aplicativo móvel para celulares e tablets.

Importante passo no sentido de divulgar o potencial turístico da cidade e de todo seu trade, o aplicativo e o site reúnem informações sobre serviços, atrativos culturais e naturais do município.

publicidade

Segundo seus idealizadores, as ferramentas têm o objetivo de ajudar o turista a escolher meios de hospedagem, restaurantes, locais de compra, roteiros, espaços de lazer e serviços de transporte, entre outras informações obtidas através de um cadastro feito pela Secretaria de Turismo.

“As duas ferramentas permitirão que os turistas e moradores conheçam melhor as belezas, atrativos, rotas, eventos e a infraestrutura turística de Ubatuba, possibilitando, entre outras coisas, o aumento do fluxo de visitantes na baixa temporada”, diz João Corbisier, secretário municipal de Turismo.

Ainda de acordo com João, para incluir seu estabelecimento no portal e no aplicativo, o empresário deve estar devidamente legalizado no município e possuir cadastro no Ministério do Turismo (Cadastur).

“Isso amplia a segurança do turista na busca por informações e fortalece a presença do município perante o Governo Federal”, explica o secretário.

“Quando assumimos a administração municipal, percebemos que existiam diferentes portais turísticos disponíveis na Internet, mas nenhum era oficial e completo. Agora sim temos um, e totalmente desenvolvido pela equipe da prefeitura”, comemora Pedro Seno, secretário da Tecnologia da Informação.

Serviço
O evento de lançamento é aberto ao público e está previsto para começar às 18 horas no restaurante Ubá Pirá, localizada na rua Guarani, 335, Itaguá, Centro.

Para obter mais informações sobre o evento e o portal, entre em contato com a Secretaria Municipal de Turismo. (0xx12) 3833-9007 / [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo