fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José e IPT prestarão apoio tecnológico para empresas

De acordo com diretora do núcleo de atendimento às MPE do IPT, Mari Tomita Katayama, serão disponibilizadas cinco modalidades de atendimento para os empresários de São José dos Campos. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
De acordo com diretora do núcleo de atendimento às MPE do IPT, Mari Tomita Katayama, serão disponibilizadas cinco modalidades de atendimento para os empresários de São José dos Campos. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado ao Estado de São Paulo, formalizaram uma parceria para apoiar as micro, pequenas e médias empresas do município.

A solenidade, realizada nessa terça-feira (5), no Paço Municipal, reuniu cerca de 50 pessoas, entre autoridades do Executivo e do Legislativo, representantes de instituições de pesquisas e de ensino, além de empresários.

“Essa parceria permitirá ao IPT disponibilizar serviços estratégicos para a competitividade das empresas de São José dos Campos. Totalmente alinhada com o eixo de desenvolvimento sustentável do plano de governo do prefeito e do vice-prefeito, a iniciativa contribuirá para a modernização de nossa indústria, fomentando um macroambiente de negócios que atrairá novos investimentos e alavancará o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia.

“Quase 90% dos nossos custos são suportados pelos governos federal e estadual, o que nos permite colocar à disposição das empresas serviços especializados em diversas modalidades por um preço irrisório, correspondente a 10% ou 15% do valor de mercado”, enfatizou Carlos Padovezi, diretor de operações e negócios do IPT.

De acordo com diretora do núcleo de atendimento às MPE do IPT, Mari Tomita Katayama, serão disponibilizadas cinco modalidades de atendimento para os empresários de São José dos Campos. “Temos o PRUMO (Projeto Unidades Móveis), que leva às empresas veículos equipados com aparelhos laboratoriais operados por especialistas para diagnosticar e resolver problemas tecnológicos. E o PROGEX, que oferece apoio para adequação técnica de produtos para exportação”, explicou Mari Tomita Katayama.

As outras modalidades de atendimento são o QUALIMINT, cujo objetivo é fortalecer as empresas para competir no mercado interno com os produtos importados; o GESPRO, que oferece assistência na melhora do processo produtivo por meios de técnicas de gestão; e o PROLIMP, que propõe ações para adotar tecnologias mais limpas e racionalizar o consumo de matérias-primas, água e energia.

“A parceria com o IPT é muito importante para São José dos Campos, pois ajudará as empresas do município a se inserirem de forma competitiva no mercado globalizado”, finalizou o vice-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo