fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

População de São José pode opinar sobre Via Banhado pela internet

O projeto do Sistema Viário Via Banhado prevê a ligação entre as regiões norte e oeste, com quatro quilômetros de extensão. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)
O projeto do Sistema Viário Via Banhado prevê a ligação entre as regiões norte e oeste, com quatro quilômetros de extensão. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)

Já está aberta a consulta pública on-line sobre os estudos e relatórios de impactos ambientais (EIA/RIMA) do projeto da Via Banhado. Os interessados terão até o dia 13 de junho para manifestar suas opiniões oficialmente sobre os documentos, por meio do site da Prefeitura.

O material impresso, que está disponível para a população desde o dia 11 de maio na sede da Secretaria de Transportes (Avenida Rua Barbosa, 400 – Bela Vista), pode ser analisado de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os documentos que compõem o estudo também podem ser acessados pela internet na página da Secretaria de Transportes.

O projeto do Sistema Viário Via Banhado prevê a ligação entre as regiões norte e oeste da cidade, com quatro quilômetros de extensão, canteiro central, ciclovia e calçadas, margeando o Banhado pelo trajeto da antiga linha férrea. A via evitará que o fluxo entre as duas regiões passe pelo centro de São José, como ocorre atualmente.

Audiências Públicas

Os relatórios serão apresentados para a população em duas audiências públicas convocadas pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA).

A primeira está agendada para o dia 9 de junho, às 17h, na Casa do Idoso Centro (Rua Euclides Miragaia, 508, Centro) e a segunda será no dia 10 de junho, às 17h, no CEFE – Centro de Formação do Educador (Avenida Olivo Gomes, 250, Santana).

Os estudos e as audiências fazem parte das etapas previstas em lei para obtenção da licença prévia ambiental, que permite a implantação do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo