fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Passeio do Visconde é destaque no Sítio do Picapau Amarelo em Taubaté

O passeio é uma oportunidade ao público de conhecer a história do personagem e do Visconde de Tremembé, avó de Monteiro Lobato. (Foto: Divulgação/PMT)
O passeio é uma oportunidade ao público de conhecer a história do personagem e do Visconde de Tremembé, avô de Monteiro Lobato. (Foto: Divulgação/PMT)

No próximo sábado, dia 30, às 10h, acontece o Passeio do Visconde no Sítio do Picapau Amarelo. O passeio é uma oportunidade ao público de conhecer a história do personagem e do Visconde de Tremembé, avó de Monteiro Lobato. A expedição parte do casarão, passa pela Casa da Semente, Estação Ferroviária, Igreja de São Francisco Xavier, Cruzeiro do Frei Caetano de Messina, Vila I.A.P.I. (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários) e retorna ao Sítio. A atividade é gratuita.

A exposição “Era uma vez, duas metades… O ideal seria viver à vida, e depois pintá-la” segue até o dia 10 de maio e o projeto “Trilhando 5 museus em rede”, até 10 de novembro. Ambos possuem visitação de terça-feira a domingo, das 9 às 17h, no Museu Monteiro Lobato.

No sábado, 30, e no domingo, 31, das 14h às 16h, acontece uma oficina de criação de brinquedos. A Cia Balakko Bacco promove a atividade no sábado e a Cia do Sol comanda a oficina no domingo.

Nos dois dias, os personagens de Lobato apresentam a peça “O picadeiro do faz de conta” em dois horários, às 11h e às 16h. Para assistir a peça é necessário retirar a senha 30 minutos antes da apresentação.

O Sítio do Picapau Amarelo fica na Avenida Monteiro Lobato, s/nº – Chácara do Visconde. Mais informações e agendamentos através do telefone 12 3625-5062.

Confira a programação:

14 de maio a 31 de julho – Exposição “Era uma vez, duas metades… O ideal seria viver à vida, e depois pintá-la”

19 de maio a 10 de novembro – Projeto Trilhando 5 Museus em Rede

Funcionamento: de terça a domingo das 9h às 17h.

DIA 30 – SÁBADO

9h às 12h e das 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo

10h – Passeio do Visconde

11h e 16h – Teatro infantil com a turma do Sítio do Picapau Amarelo “O picadeiro do faz de conta”

14h às 16h – Oficina pedagógica de confecção de brinquedos – Cia Balakko Bacco.

DIA 31 – DOMINGO

9h às 12h e das 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo

11h e 16h – Teatro infantil com a turma do Sítio do Picapau Amarelo “O picadeiro do faz de conta”

14h às 16h – Oficina pedagógica de confecção de brinquedos – Cia do Sol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo