O LIDE de João Doria Jr. chega à região do Vale do Paraíba

Por: Share:
Empresários Marco Fenerich e João Dória Jr. (Foto: Divulgação)
Empresários Marco Fenerich e João Dória Jr. (Foto: Divulgação)

Em tempos de instabilidade econômica, crise, dólar em alta e desempregos, a criação do LIDE Vale do Paraíba vem um momento muito propício, pois permitirá a interação e a troca de informações como ferramenta para driblar a situação que o país enfrenta. “No LIDE discutiremos temas com relevância e profundidade, trazendo informações aos empresários para que eles possam estar voltados para melhorar a produtividade e administração das suas empresas”, afirma o presidente da unidade Marco Fenerich.

O LIDE tem como objetivo incentivar e promover as relações empresariais; fortalecer a governança corporativa e sensibilizar o setor privado para programas comunitários. “O LIDE busca empresários que tenham foco nos seus negócios, empreendedores que se relacionam para aperfeiçoar o networking e avaliar o cenário local”, destaca Fenerich.

O LIDE Vale do Paraíba reunirá empresas líderes em seus segmentos interessadas em promover negócios na região, no Brasil e no exterior. De acordo com o presidente, o LIDE aliará grandes empresários, devido o Vale ser um importante polo econômico no Estado de São Paulo e uma região com fortes investimentos. “O grupo é voltado para empresas que já estejam consolidadas na economia. A filiação garante à empresa a participação em todos os eventos planejados pelo LIDE”, ressalta.

Para ajudar nos trabalhos, o LIDE contará com um Comitê de Gestão que auxiliará na discussão dos temas específicos. “Já estou dialogando com diversos líderes empresariais que irão acrescentar conhecimento e experiência ao Comitê”, afirma o presidente.

Marco Fenerich é empresário de comunicação e proprietário das Rádios Jovem Pan AM e FM de Taubaté.

SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, pelo empresário João Doria Jr., o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui doze anos de atuação. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado nacional.

O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários.

Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.