fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

NovaDutra leva debates sobre Trânsito e Meio Ambiente para Lavrinhas e Queluz

A CCR NovaDutra realiza, nesta segunda (11), encontros temáticos sobre Trânsito e Meio Ambiente do Programa Estrada para a Cidadania, para educadores das escolas municipais de Lavrinhas e Queluz, no Vale do Paraíba. Os eventos acontecem nos períodos da manhã e da noite.

Considerado o maior programa privado de Educação de Trânsito do país, o Estrada para a Cidadania leva, aos professores da rede municipal das 36 cidades às margens da rodovia, noções e vivência sobre Educação de Trânsito e Meio Ambiente. Por meio dos Encontros Temáticos promovidos pela CCR NovaDutra – responsável por administrar uma das mais importantes rodovias do país, a via Dutra -, o programa capacita professores sobre o assunto, com atividades que possam ser aplicadas em salas de aula.

publicidade

Além dos conceitos de Educação no Trânsito e Meio Ambiente, ações de cidadania são também protagonistas do programa, desenvolvidas e aplicadas por profissionais especializados contratados pela Concessionária. Com a capacitação oferecida pela CCR NovaDutra, os professores são formados para tornarem-se multiplicadores e formadores de cidadãos mais conscientes para o futuro.

O principal objetivo do Estrada para a Cidadania é que tais conceitos sejam inclusos no conteúdo programático das matérias em toda a grade curricular do 4º ano com Educação de Trânsito e de 5º ano com Educação Ambiental das escolas municipais.

“Os Encontros Temáticos têm como objetivo disseminar o conhecimento com os professores, o que tem contribuído muito para a aplicação dos conceitos de Trânsito e Meio Ambiente para os alunos em sala de aula”, comentou Carla Fornasaro, Gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra.

O treinamento é realizado por pedagogos contratados pela Concessionária. A CCR NovaDutra oferece gratuitamente o curso e o material de apoio aos educadores, além de livros didáticos aos alunos envolvidos.

A estimativa da Concessionária é que, em 2015, sejam envolvidos 5,5 mil educadores e 128 mil estudantes de municípios servidos pela via Dutra, com as temáticas de Trânsito, Cidadania e Meio Ambiente.

Serviço
Lavrinhas
11/5: Encontro Temático Trânsito
Horários: das 8h às 11h30
Local: Escola Municipal Aristides Alves, Rua Manoel Machado, 323, Centro – Lavrinhas

Queluz
11/5: Encontro Temático Meio Ambiente
Horários: das 18h às 20h30
Local: Escola Capitão José Carlos de Oliveira Garcez, Praça Francisco das Chagas Lima, 168 – Queluz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo