fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lavrinhas abre programa Acessa São Paulo

PortalR3A Secretaria de Educação da cidade de Lavrinhas conta agora com mais um serviço, o Acessa São Paulo. Este programa tem por finalidade a inclusão digital, ou seja, acesso as novas tecnologias da informação e comunicação, em especial a internet.

O Acessa São Paulo esta funcionando na Estrada São Sebastião ao lado do Posto de Saúde da Capela do Jacu. O atendimento é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

A Secretária Municipal de Educação, Cristina Conilho, explicou que para utilizar o computador será preciso apenas que a pessoa faça um cadastro de atendimento. “Na sala do Acessa São Paulo tem um monitor, Sr. Célio, capacitado a orientar os usuários nos serviços do Acessa São Paulo”, disse.

Sobre as regras de uso, a secretária informou ainda que existem sites que são bloqueados, como aqueles com conteúdo obsceno.

A secretária enfatizou que o programa é para contribuir com o desenvolvimento social, intelectual e cultural dos cidadãos do município, portanto existe este controle em relação ao acesso de determinados sites e que os serviços disponíveis são para uso de toda a população, inclusive os serviços de impressão de documentos.

O Acessa São Paulo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Diretoria de Serviços ao Cidadão. Em Poá, as pessoas poderão utilizar esse serviço na Capela do Jacu no horário das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo