fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jogador de basquete da base de São José na Seleção Brasileira

Essa é a segunda convocação da promessa do basquete joseense. (Foto: Arthur Marega Filho/PMSJC)
Essa é a segunda convocação da promessa do basquete joseense. (Foto: Arthur Marega Filho/PMSJC)

O armador Lucas Guilherme, do programa Atleta Cidadão, está treinando em Rio Claro com a Seleção Brasileira de Basquete Sub-16. Ele faz parte do grupo de 20 jogadores convocados pelo técnico Cristiano Grama para a fase de preparativos da Copa América, que será realizada de 10 e 14 de junho, em Bahia Blanca, na Argentina.

Do elenco chamado, somente 12 vão compor o selecionado nacional, que viajará no dia 8 de junho para a Argentina. Os demais serão cortados com o decorrer do treinamento.



publicidade

Essa é a segunda convocação da promessa do basquete joseense. Integrante do Atleta Cidadão desde os 10 anos, Lucas Guilherme de Oliveira Santos foi campeão sul-americano sub-15 no ano passado com a camisa canarinho.

“Quero mostrar, com muita dedicação e esforço, que posso estar entre os 12, que evolui e estou pronto para representar mais uma vez minha cidade natal, São José, e meu país”, declarou Lucas.

O objetivo da convocação de 20 atletas é dar opções ao treinador de selecionar os que estiverem em melhor fase é proporcionar experiência e convívio de competição entre os jogadores da base.

No torneio continental, o Brasil está no grupo A, com República Dominicana, Porto Rico e Estados Unidos. Argentina, Canadá, México e Venezuela integram o B. Os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais e já garantem vaga automática para o Mundial Sub-17 do ano que vem.

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, atende cerca de mil garotos e garotas entre 7 e 17 anos. Todos os alunos têm acompanhamento escolar, recebem uniformes, materiais esportivos e toda a estrutura para participar de competições.

No basquete, são oito equipes atendidas – cinco no masculino e três no feminino -, com mais de 120 atletas beneficiados. O programa também desenvolve outras 15 modalidades: atletismo, boxe, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis e vôlei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo