Inscrição para prova que aumenta salário do professor do Vale vai até dia 30

Por: Share:

PortalR3A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe até o próximo dia 30 de maio as inscrições dos servidores interessados em participar da prova de Valorização do Mérito. O cadastro está aberto no GDAE, sistema online da rede estadual de ensino, e é válido a professores, supervisores e diretores de todas as 91 Diretorias de Ensino da rede, incluindo as do Vale do Paraíba. Os servidores aprovados no exame garantem reajuste salarial de 10,5%.

A participação na prova é voluntária, porém é preciso obedecer alguns critérios. São eles: ser titular de cargo efetivo ou ocupante de funções atividades; estar na rede há, no mínimo, três anos; e manter pontuação mínima de assiduidade (a depender da faixa). O edital do concurso foi publicado na íntegra na edição de 6 de maio do Diário Oficial do Estado e no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Estão na lista educadores das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia. Professores do Ciclo I (1º ao 5º ano), diretores e supervisores de escolas também são aptos.

“Neste ano, 10,7 mil servidores evoluíram de faixa e, em consequência, conquistaram o aumento salarial. O mecanismo foi criado em conjunto com toda a rede e garante a valorização dos nossos servidores que trabalham pela educação de 4 milhões de estudantes”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Secretaria amplia número de faixas

Na edição de 2015, a novidade é a inclusão de mais uma faixa de servidores aptos a conquistar o aumento.

Dessa forma, podem participar da prova, com data prevista para o segundo semestre, candidatos que estão na faixa 1 e visam evoluir para faixa 2.

Também aqueles estão inserido os que já estão na segunda faixa e pretendem chegar à faixa 3. Além dos enquadrados na faixa 3 e querem alcançar a 4.