fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Handebol de Taubaté vai em busca do tri do Pan-Americano de Clubes

Time comemora o bicampeonato em 2014. (Foto: Arquivo)
Time comemora o bicampeonato em 2014. (Foto: Arquivo)

Algumas das equipes mais importantes do Continente estarão em Taubaté (SP) para a disputa do Campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol, no ginásio da Emecal, desta quarta-feira (20) até domingo (24). A competição é de grande importância para os participantes, pois garante vaga para o Super Globe, o Mundial de Clubes, marcado para o mês de setembro, no Qatar.

Em 2015, os participantes são a equipe da casa, atual campeã da competição, o TCC/Unitau/Fecormeciários/Taubaté, o também brasileiro Esporte Clube Pinheiros, que foi vice-campeão da edição de 2014, os estrangeiros River Plate e SAG Villa Ballester, ambos da Argentina, e o Colégio Luterano, do Chile. Todos são times experientes e que já disputaram o Pan-Americano.

Taubaté (BRA) quer manter o bom desempenho dos anos anteriores, quando também recebeu a competição, e buscar o tricampeonato. O técnico Marcus ‘Tatá’ comenta que a expectativa, mais uma vez, é a melhor possível. “Esperamos fazer uma ótima competição. Estamos concentrados nisso. Nós treinamos forte e agora é só acertar os detalhes finais”, analisou.

Mesmo sendo um dos favoritos à conquista do título, Tatá não acredita em uma competição fácil. “O nível está alto. De um modo geral, as equipes fizeram uma boa preparação e teremos uma competição difícil pela frente, independentemente do adversário”, destacou o treinador, que enfrenta o Colégio Luterano, do Chile, na estreia, nesta quarta-feira (20), às 20h. “Jogar em casa é importante pela torcida, que costuma fazer uma ‘pressão”’, encerrou Tatá.

Antes do jogo da equipe da casa, haverá o clássico argentino entre Villa Ballester e River Plate, às 17h. O brasileiro Pinheiros estreia na quinta-feira (21), também às 17h, contra o Luterano (CHI).

Ingressos – Os ingressos deverão ser trocados por um quilo de feijão no local do evento uma hora antes do primeiro jogo do dia.

Programação

Quarta-feira (20)

17h: Villa Ballester (ARG) x River Plate (ARG)

20h: Taubaté (BRA) x Luterano (CHI)

Quinta-feira (21)

17h: Luterano (CHI) x Pinheiros (BRA)

20h: River Plate (ARG) x Taubaté (BRA)

Sexta-feira (22)

17h: Pinheiros (BRA) x Villa Ballester (ARG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo