fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Erika Gramiscelli vence o Eliminator da Copa Internacional de MTB

Erika Gramiscelli comemora vitória em São João del-Rei. (Foto: Álvaro Laborazoli / Ag.Laborazoli)
Erika Gramiscelli comemora vitória em São João del-Rei. (Foto: Álvaro Laborazoli / Ag.Laborazoli)

A ciclista Erika Gramiscelli, da Funvic Soul Cycling Team, de São José dos Campos, sagrou-se campeã do Eliminator (XCE) da 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, que está sendo realizada em São João del-Rei (MG). A prova aconteceu neste sábado (16) e, com a vitória, Gramiscelli somou 10 pontos nos rankings olímpico e mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

Erika já havia vencido esta prova no ano passado e conseguiu repetir o feito nesta edição. Emocionada, a atleta disse que está em condições de brigar pela classificação à Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. “Eu tenho noção da minha capacidade de superar as adversárias, e sei que posso alcançar meu objetivo principal neste momento, que é a classificação para os Jogos Olímpicos. Mostrei que posso representar bem o Brasil nos Jogos do ano que vem, porque a prova da Olimpíada é curta e intensa, definida nos detalhes”, afirmou a atleta da Funvic Soul Cycling Team.

Neste domingo (17), Erika Gramiscelli e Douglas Neto voltam a competir, agora na prova de Cross Country Olímpico (XCO), com largada a partir das 14 horas. A prova que encerra a 2ª etapa da CIMTB dará ao vencedor 60 pontos nos rankings olímpico e mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo