fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

EC Taubaté começa a decidir o título da A3 domingo em Votuporanga

Com os ingressos já a venda, torcedor deverá lotar o Joaquinzão dia 31, na grande final. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)
Com os ingressos já a venda, torcedor deverá lotar o Joaquinzão dia 31, na grande final. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)

Com a melhor campanha entre os dois grupos finalistas do acesso à Série A2, o EC Taubaté inicia neste domingo, dia 24, sua caminhada em busca de mais um título.

Com vaga assegurada no acesso à Série A2, e por ter a melhor campanha na primeira fase e também no quadrangular, o Burrão leva a vantagem em dois jogos onde será conhecido o campeão da série A3 de 2015 em dois jogos contra o Votuporanguense.

O primeiro título, ainda como equipe amadora, o centenário E C Taubaté ergueu sua primeira taça em 1919 quando conquistou o primeiro titulo do Interior paulista. O feito se repetiu em 1923 e 1942. Já como profissional, conquistou o titulo da segunda divisão paulista fazendo sua esteia na então divisão especial em 1955. Em 1979, diante do seu maior rival, São José, conquistou o titulo de campeão da divisão intermediária ascendendo a divisão maior do campeonato paulista. Em 2003, vencendo o Araçatuba fora de sues domínios, abiscoitou mais um título, campeão da Série A3.

Nesta temporada, depois de garantir sua vaga na semifinal com uma rodada de antecedência, disputou o quadrangular e também com uma rodada de antecedência, depois de derrotar o Barretos no estádio Fortaleza, garantiu a vaga na final em busca do título.

A FINAL

De acordo com o regulamento duas partidas serão jogadas, sendo a primeira em Votuporanga neste domingo 10h00 e a segunda, no Joaquinzão às 10h00 no dia 31.

O Burrão por ter obtida a melhor campanha joga por dois resultados iguais e decide o titulo em seus domínios diante de sua torcida que até agora mostrou ser a maior da série A3. Nos últimos dois jogos a média de publico no Joaquinzão registrou 5.500 torcedores. Par a partida final do dia 31, a diretoria espera lotar o Joaquinzão com 9 mil torcedores empurrando do Burrão em busca de mais um título na sua história.

Depois de ter derrotado o Primavera domingo passado no Joaquinzão, 1X0, os atletas do E. C. Taubaté não prolongaram as festividades do acesso e sim se concentraram no jogo de domingo em busca do titulo. O treinador Ito Roque, realizou treinamentos técnicos e táticos durante toda a semana e apesar de ter se surpreendido com a possibilidade de não poder contar com Marlon na lateral direita com suspeita de caxumba, está confiante em mais uma boa apresentação em busca da vitória. Até o momento, o zagueiro Léo é o único desfalque certo, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Marlon ainda será avaliado e poderá aparecer pela lateral direita. Nas demais posições a equipe não sofrerá alterações.

< A delegação deixou o Joaquinzão nesta manhã de sábado, logo após o café com destino a Votuporanga.

1º jogo da final da Série A3 – 2015 (Rede Vida)

24.05.2015 – 10h00 – Estádio Plínio Marin

  1. C. Taubaté e Votuporanguense, às 10h, no Estádio Plínio Marin.
  2. C. Taubaté: Ronaldo; Marlon (Marcelo Lanza), Rodrigo Paganelli, Thiago Viana e Bruno Fandinho; Willian, Jordy Guerreiro, Rodrigo Soares e Danillo; Rafael Piauí e Lelo – Técnico Ito Roque

Votuporanguense: Thiago Morais; Afonso, Caio César, Danilo Costa e Willian; Tabarana, Paulinho, Victor Palito e Paulo Josué; Anderson Cavalo e Bruno – técnico Marcelo Henrique.

VENDA DE INGRESSOS:

Os ingressos para o segundo jogo da final da Série A3 do Paulista, entre EC Taubaté e Votuporanguense, dia 31 de maio no Joaquinzão, começaram a ser vendidos na sexta-feira, dia 22.

A diretoria do Burrão colocou 9.600 bilhetes à venda para a grande final no do próximo domingo, 31 de maio, às 10h, que definirá o campeão da Série A3. Os postos de vendas são os mesmos, Secretaria do clube, Pasin Móveis centro, Escolástico centro e Zaz Traz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo