fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cinema Sesc Parcerias exibe produções em Campos do Jordão

Filme "O Gato Rabino" é uma das atrações. (Foto: reprodução/divulgação)
Filme “O Gato Rabino” é uma das atrações. (Foto: reprodução/divulgação)

O Sesc Taubaté realiza por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. Com exibições nos dias 14, 21 e 28, na cidade de Campos do Jordão os filmes O Gato do Rabino e Iep!

No dia 14, às 19h30, será exibido no Espaço Cultural Dr. Além, a produção ganhadora do prêmio César 2012 de Melhor filme de animação, O Gato do Rabino, 2011, França, cor, 90’ classificação 14 anos – Direção Joann Sfar e Antonie Deslevaux. Argélia 1920, o rabino Sfar vive com sua filha Zlabya e um gato brincalhão, que começa a falar depois de engolir o papagaio da casa.

Para não ficar longe de sua amada dona, o gato decide se converter ao judaísmo e passa a compreender melhor os fundamentos da religião. Ao mesmo tempo, a chegada inesperada de um judeu russo à cidade obriga o Rabino e seu amigo, um líder islâmico, a fazerem uma cruzada pela África, local marcado pelas mais diversas crenças religiosas, raças e línguas.

Nos dias 21 e 28, as Escolas Municipais Dr. Antônio Nicola Padula e Mary Arruda Camargo recebem a exibição do filme Iep!, 2010, Holanda, cor, 82’ Direção Ellen Smit , classificação livre – O filme narra a incrível história de Dôrinha, uma menina que tem asas, em vez de braços. Ela é encontrada na mata por Warre, um estudioso das aves. Ele e sua esposa Tine, que não têm filhos, decidem criá-la. Mas no outono, Dôrinha voa para o sul e então começa uma viagem emocionante.

O gato do Rabino
Dia 14, às 19h30
Espaço Cultural Dr. Além
Av. Januário Miraglia, nº1582 – Vila Abernéssia

Iep!
Dia 21, manhã e tarde
EM Dr. Antonio Nicola Padula
Av. Dr. Antônio Nicola Padula, 128, Capivari

Iep!
Dia 28, manhã e tarde
EM Mary Arruda Camargo
R. Anita Correia Oliveira, 400, Floresta Negra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo