fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletas do Rugby apoiados NovaDutra integram grupo contra o Paraguai

As equipes são parceiras da CCR NovaDutra em projetos de inclusão social por meio do esporte. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
As equipes são parceiras da CCR NovaDutra em projetos de inclusão social por meio do esporte. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

Neste sábado, dia 9, seis atletas de agremiações apoiadas pela CCR NovaDutra vão defender o Brasil em partida diante do Paraguai. A partida válida pela última rodada do Sul-Americano de Rugby XV, sob o comando do técnico Rodolfo Ambrosio, será disputada no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves (RS), às 13h, com entrada gratuita ao público.

O Vale do Paraíba será representado pelos atletas: o capitão do grupo na partida, Matheus Daniel ‘Mathias’, e Bruno Garcia ‘Bruninho’, do Jacareí Rugby Clube, e Frederico Candido Costa ‘Fred’, Nelson Oliveira ‘Nelson’, Pedro Lopes ‘Pedrinho’ e Rafael Morales ‘Grilo’, do São José Rugby Clube. As equipes são parceiras da CCR NovaDutra em projetos de inclusão social por meio do esporte.

O grupo que enfrentará o Paraguai será diferente da equipe que entrou em campo contra o Chile. O técnico Rodolfo Ambrósio segue testando diferentes formações para a Seleção. Contra o Paraguai serão oito alterações em relação aos jogadores que participaram da derrota para o Chile, no último dia 18: Camelo, Bruninho, Paixão, Tissot, Fred, Leo Cecarelli, Pedrinho e Yan entram; Martin, Muller, Ilha, Manteigão, Saulo, Laurent, Di Pilla e Duka saem.

Jogar contra o Paraguai é sempre uma batalha, uma partida muito difícil. Eles fizeram bom jogo contra o Chile na semana passada, o que dá a eles confiança para enfrentar o Brasil”, afirma Matheus Daniel ‘Mathias’, o capitão dos Tupis. “Temos um grupo muito unido e focado, estamos bem treinados e sabemos o que fazer em campo. Perdemos pra eles, no ano Sul do ano passado, mas devolvemos no fim do ano em um ‘test match’. Tenho certeza que teremos uma torcida muito forte em Bento, que vai nos empurrar do começo ao fim para a vitória”, complementou o atleta do Jacareí Rugby.

Ambas as equipes estão com duas derrotas na atual edição do Sul-Americano e a vitória deixaria o Brasil na terceira colocação, fugindo assim da repescagem contra o campeão do Sul-Americano B, que ainda será definido.

Serviço:

Brasil x Paraguai (Sul-Americano de Rugby XV)

Data: 9/5

Horário: 13h

Local: Estádio da Montanha – Bento Gonçalves (RS)

Entrada: gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo