fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: “Manhã Azul” no Dia de Conscientização sobre o Autismo em Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou na manhã desta quinta-feira, dia 2 de abril, no Palacete 10 de Julho “Manhã Azul, Dia de Conscientização sobre o Autismo”.

publicidade

A psicóloga Rose Marie Cortez, especialista em autismo, realizou uma palestra “Autismo – Aspectos Básicos”. Também houve depoimento de uma mãe de autista e apresentação do trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino

Marcando ainda a data, o Palacete 10 de Julho recebe iluminação azul nas noites de 1º e 2 de abril, e o prédio da Prefeitura está decorado com tecidos azuis.

A Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba atende a legislação e os 21 alunos com autismo estão integrados em salas de aulas regulares, contando com professores ou estagiários como apoio pedagógico dentro de um trabalho diferenciado em classe. Também é realizado, por meio do NAP, um acompanhamento psicológico, fonoaudiológico e pedagógico, além das unidades escolares contarem ainda com salas de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado.

“A Prefeitura de Pindamonhangaba respeita a legislação e inclui as crianças com deficiência nas salas de aula regulares. Para isso, oferecendo todo o apoio e estrutura necessários para o desenvolvimento das habilidades dessas crianças, que têm o direito de participar, se integrarem na escola e na sociedade. Esse evento é muito importante, porque vai mostrar parte do trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura para essas crianças”, avaliou o prefeito Vito Ardito Lerario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo