fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba inaugura Posto de Saúde da Marafunda reformado

PortalR3A Prefeitura de Ubatuba inaugurou na manhã do último sábado (28) o Posto de Saúde da comunidade da Marafunda completamente reformado.

A inauguração contou com a presença do prefeito Mauricio, de secretários, de vereadores, de famílias e crianças.

Antes da solenidade oficial, a criançada brincou em uma cama elástica e se deliciou com pipoca e algodão doce.

“Desde que inauguraram esse pontinho, isso há muitos anos atrás, ninguém nunca havia reformado ele dessa forma. Houve ampliações, coisa e tal, mas bonito desse jeito nunca fizeram, não”, comentou Ana Clara Santos, moradora da comunidade e dona de casa.

Secretária de Saúde, Ana Emilia Gaspar discursou para o público e agradeceu cada funcionário envolvido na reforma.

Ana deu destaque para o processo de reestruturação do Sistema Único de Saúde da cidade, que está em andamento desde 2013.

“Passamos por um período de mudança e conseguimos avançar em diferentes pontos que compõe o SUS. Toda essa transição, todo esse esforço, já melhoraram o sistema e ele ficará cada vez melhor”, disse a secretária.

O prefeito também discursou, elogiou o trabalho da equipe envolvida, agradeceu a presença da comunidade, dos vereadores e das outras autoridades.

Mauricio fez questão de lembrar de sua história. “Essa inauguração me faz lembrar o início da minha caminhada política, quando era membro do Conselho Municipal de Saúde e queria contribuir para um sistema cada vez melhor em Ubatuba. Agora, como chefe do executivo, continuo na mesma linha, periodizando a pasta”, contou o prefeito.

“Sabemos de todas as demandas da cidade em outras áreas, mas precisamos lembrar que sem saúde não conseguimos fazer nada. Ou seja, priorizar a saúde é uma necessidade para avançar em todos os outros setores”, continuou.

“Essa inauguração simboliza esse período de transição citado pela Ana e continuaremos avançando, com mais ações, com mais obras, com um novo modelo de gestão. Tudo, sempre, em parceria com a comunidade, escutando o que eles têm a dizer, quais suas expectativas e necessidades”, completou Mauricio.

Na manhã desta segunda-feira, mais um posto de saúde da cidade será entregue reformado pela equipe da prefeitura. A solenidade está prevista para às 8 horas na rua Benedito Henrique, Perequê-Mirim (ao lado da escola).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo