fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Toque-toque Pequeno recebe o XXIV Torneio Aleluia de Canoagem

Sábado de sol e praia cheia foram palco do Torneio Aleluia 2015. (Foto: Sábado de sol e praia cheia foram palco do Torneio Aleluia 2015)
Sábado de sol e praia cheia foram palco do Torneio Aleluia 2015. (Foto: Sábado de sol e praia cheia foram palco do Torneio Aleluia 2015)

A praia de Toque Toque Pequeno, na Costa Sul de São Sebastião, foi mais uma vez palco para uma festa tradicional no calendário de festejos do Sábado de Aleluia, a 24ª edição do Torneio Aleluia de Canoagem.

publicidade

O dia foi de muito sol e mar tranquilo, propiciando momentos de confraternização e muita alegria ao público que pode usufruir das atividades esportivas oferecidas também pra quem ficou na areia, além do tradicional peixe e dos artistas que expuseram seus trabalhos e a apreciação das provas de canoa caiçara, stand up e caiaque, tudo especialmente elaborado em parceria entre as secretarias de Esportes e de Cultura e Turismo com apoio da Sociedade Amigos de Toque-Toque Pequeno, a Sapeque.

Entre as provas esportivas foram realizadas as corridas de canoas caiçaras, dividida em quatro categorias distintas, sendo elas de 1, 2, 3 e 4 remos; as de stand up, de caiaque, a corrida infantil na areia e o torneio de beach vôlei.

Segundo a Secretaria de Esportes, todos os competidores receberam medalhas por participação e os três primeiros colocados de cada modalidade receberam troféus.

Além dos profissionais das secretarias e colaboradores da Sapeque, 12 estudantes de Educação Física da UniBr participaram do evento no auxílio das atividades, formando uma equipe de voluntários para atendimento aos atletas.

De acordo com um dos organizadores da competição, o professor da Secretaria de Esportes Neemias Nobre Borges, “esta é a vigésima quarta edição deste campeonato de canoa caiçara, a mais típica da região e que atrai competidores das cidades vizinhas e isso pra nós é bastante importante e emocionante, pois é uma das formas de perpetuar a cultura dos caiçaras, de deixar um legado para o futuro, valorizando a história do povo deste lugar”.

Os caiçaras e amigos Márcio Silvestre de Matos e Alexandre Marcos Líbano de Oliveira competiram em várias categorias e foram unanimes ao falarem sobre a festa. “Este é um momento muito esperado e festejado pelo moradores e amigos de Toque Toque Pequeno, nós fazemos questão de participar de tudo, desde a organização até a competição de fato, inclusive na pescaria, pois antes do início fomos ao mar buscar o peixe para oferecer aos participantes que todo ano já esperam por este momento”, resumiram os amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo