fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté Shopping recebe exposições com a arte de Monteiro Lobato

Semana Monteiro Lobato em Taubaté. (Foto: reprodução)
Semana Monteiro Lobato em Taubaté. (Foto: reprodução)

Quem gosta de literatura e histórias em quadrinhos não pode perder esta oportunidade: até o dia 30 de abril, o Taubaté Shopping recebe a exposição “Nerd Sertanejo: como Monteiro Lobato revolucionou a indústria do livro”, em comemoração a Semana Monteiro Lobato.

Oito painéis relatam a aventura do escritor para revolucionar o mercado editorial brasileiro que até então era uma atividade amadora. O projeto gráfico é influenciado pela estética dos mangás e animês e a curadoria fica a cargo da produtora cultural Almanaque Urupês.

Ainda sobre o artista, pelos corredores da expansão do empreendimento também será possível ler e se encantar por frases feitas por Lobato. Vale a pena conferir!

Histórias do Sítio
Até o dia 30 de abril, também acontece a exposição itinerante “Vamos caçar o Saci”. A mostra busca despertar na criança o interesse pela obra literária e estimular o gosto pela leitura já nos primeiros anos.

A exposição traz painéis ilustrativos que contemplam a história “Vamos Caçar o Saci” com os seguintes títulos: “Aniversário dos 150 Anos”, “O Sítio da Dona Benta”, “Cabana do Tio Barnabé”, “Encontro com o Saci”, “Caverna da Cuca”, “O Medo” e “De Volta para Casa”, inclusive com contação de histórias em uma linguagem simples e voltada ao público infantil.

Toda a magia do sítio mais querido do Brasil está disponível em frente à Renner, durante o horário de funcionamento do centro de compras, gratuitamente.

Semana Monteiro Lobato
Criada em 1952 por um grupo de amigos, a Semana comemora o aniversário do escritor José Bento Monteiro Lobato, nascido em Taubaté em 18 de abril de 1882. A primeira edição do evento reuniu apenas 20 pessoas. Já em 2014, a Semana Monteiro Lobato recebeu 13 mil visitantes no Sítio do Picapau Amarelo.

Monteiro Lobato é ícone da literatura brasileira e referência na cultura nacional. Suas obras trouxeram personagens conhecidos por todo o país que dentro do contexto infantil ficcional, trazem os posicionamentos políticos do escritor. Em sua bibliografia, o autor reúne 21 livros adultos e 22 obras infantis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo