fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

O Sesc Taubaté realiza do dia 8 ao dia 11 ações que visam difundir a consciência saudável sobre atitudes do cotidiano, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

publicidade

No dia 8, às 15h e às 19h30, o workshop Saúde Congelada: Por Que Não? mostra técnicas de congelamento dos alimentos, sem que haja perda considerável da integridade e qualidade dos nutrientes, colaborando para a manutenção do sabor e apresentação dos alimentos.

A Tenda da Saúde com os instrutores, nutricionistas e dentistas do Sesc Taubaté, no dia 9, às 18h, promove ações caracterizadas ao bem estar individual e coletivo. Na tenda será realizada Avaliação Antropométrica onde será verificado o estado físico de cada indivíduo por meio de uma anamnese e aferição do peso, estatura, composição corporal e flexibilidade. No mesmo ambiente serão dadas dicas sobre Sustentabilidade na Higiene Bucal, alertando o participante sobre o consumo consciente da água em relação ao meio ambiente. Também serão feitas Orientações Sobre a Importância do Consumo de Alimentos Seguros, como da forma correta de organizar os alimentos na geladeira, os procedimentos de segurança que podem ser adotados em cozinhas domésticas e o acondicionamento de lanches em passeios.

No dia 10, das 16h às 19h, será possível fazer uma visita na cozinha do Sesc, através de agendamento. O Visite Nossa Cozinha convida os participantes à conhecer os procedimentos adotados na área da alimentação e almoxarifado para garantir o controle de qualidade dos alimentos servidos.

A palestra sobre Inovações do Novo Guia Alimentar para a População Brasileira, dia 10, às 19h30, com a nutricionista Daniela Cierro, apresenta os princípios que guiaram a elaboração do novo guia e formas de se aplicar as orientações. O Guia Alimentar é um instrumento de educação alimentar e nutricional que aborda os princípios e as sugestões de uma alimentação adequada e saudável para a população brasileira, além de fornecer recomendações sobre escolha, preparo e consumo de alimentos.

Para estimular a consciência alimentar saudável nas crianças, no dia 11, às 10h30 o projeto Mestre Cuca aborda o tema Lavando os Vegetais com a nutricionista Adriana Avinco. A nutricionista orientará de forma lúdica os procedimentos de higienização dos vegetais, mostrando a importância do consumo de alimentos saudáveis e seguros para a saúde.

Todas as atividades são gratuitas e para participar é necessário fazer inscrição de acordo com disponibilidade de vagas, na Central de Atendimento.

Saúde Congelada: Por que Não?
Dia 8, às 15h e às 19h30

Tenda Saúde
Avaliação Antropométrica
Orientações sobre a importância do Consumo de Alimentos Seguros
Sustentabilidade na Higiene Bucal
Dia 9, às 18h

Palestra – Inovação do Novo Guia Alimentar para a População Brasileira
Com Daniela Cierro, nutricionista
Dia 10, às 19h30

Visite Nossa Cozinha
Dia 10, das 16h às 19h

Mestre Cuca: Lavando os Vegetais!
Dia11, às 10h30
Para crianças de 4 a 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo