fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Semana do MEI do Sebrae realiza 985 atendimentos no Vale do Paraíba

Tenda do MEI, Caravana Sebrae Móvel, palestras, oficinas e seminários trouxeram informações aos empreendedores da região. (Foto: divulgação/Sebrae-SP)
Tenda do MEI, Caravana Sebrae Móvel, palestras, oficinas e seminários trouxeram informações aos empreendedores da região. (Foto: divulgação/Sebrae-SP)

O Sebrae-SP encerrou hoje (18/4) a 7ª Semana do Microempreendedor Individual, que promoveu atividades em todo o estado desde segunda-feira. No Vale do Paraíba, foram 985 atendimentos em São José dos Campos, Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Cruzeiro. Os Escritórios Regionais do Sebrae-SP em São José dos Campos e Guaratinguetá tiveram atendimento especial durante toda a semana, inclusive com plantão hoje, até o meio-dia.

publicidade

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte conta atualmente com cerca de 60 mil MEIs em suas 39 cidades. Os destaques da Semana foram a Tenda do MEI, em São José dos Campos, e a Caravana do Sebrae Móvel, em Pindamonhangaba.

O Sebrae-SP também promoveu uma agenda de palestras, oficinas e seminários, que trouxeram informações, serviços e tiraram dúvidas dos MEIs. Em São José, foram 765 atendimentos. Na região de Guará, 220 pessoas foram atendidas.

Os MEIs tiveram acesso a serviços como emissão do carnê de pagamento (mensal e/ou vencido), impressão de CNPJ, esclarecimentos sobre os benefícios do INSS e cobertura previdenciária, orientações sobre crédito e dicas sobre gestão para melhorar o desempenho da empresa.

Para Paulo Roberto Rezende, MEI há sete anos, a Semana possibilitou o acesso a informações e trouxe novas perspectivas para seu negócio. “Foi uma iniciativa muito boa, facilitou a minha vida. Peguei orientações que vão ajudar na ampliação da empresa e compra de materiais”, afirmou Rezende, que atua com reformas e pintura e participou de consultorias e palestra sobre crédito.

Quem ainda não é MEI também aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas. “Fiz um curso de síndica profissional recentemente e pretendo me formalizar. Pelas informações que recebi, o MEI é uma boa opção, pois não exige grandes investimentos e oferece uma série de direitos”, comentou Clarice de Mayo, que esteve na Tenda do MEI em São José dos Campos e também participou de palestra.

O Sebrae-SP contou com o apoio de uma série de parceiros em São José dos Campos: Assecon, Banco do Brasil, Banco do Povo Paulista/Banco do Empreendedor Joseense, Caixa Econômica Federal, Ciesp, Corpo de Bombeiros de São Paulo, INSS, Sala do Empreendedor da Prefeitura de São José dos Campos e Sesi. A Caravana do Sebrae Móvel, que esteve dois em Pinda, teve apoio da Associação Comercial de Pindamonhangaba, INSS e Banco do Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo