fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José volta com medalha de prata do mar de Ubatuba

Mais de 400 competidores participaram do evento, que está na 19ª edição. São José ficou em segundo lugar, atrás dos anfitriões. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Mais de 400 competidores participaram do evento, que está na 19ª edição. São José ficou em segundo lugar, atrás dos anfitriões. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Um grupo de 87 nadadores de São José dos Campos disputou no domingo (12) a primeira etapa do Circuito de Águas Abertas, realizada em Ubatuba, na Praia do Lázaro. Mais de 400 competidores participaram do evento, que está na 19ª edição. A equipe joseense ficou em segundo lugar, atrás dos anfitriões.

São José foi representada por atletas das unidades esportivas e do programa Atleta Cidadão, mantidos pela Prefeitura. Foram quatro provas, de acordo com a idade e incluindo o masculino e feminino. Os mais novos, de 7 a 10 anos, nadaram os 250 metros. Para as crianças de 11 e 12 anos a competição foi a de 500 metros.

As categorias maiores, de 13 e 14 anos, mediram braçadas nos mil metros. Já os nadadores de 15 a 29 anos concorreram nos 3 mil metros. E os competidores de 30 a 80 anos puderam optar entre as duas provas de maior distância.

Ainda faltam mais três etapas. Todas em Ubatuba. A segunda será em 7 de junho, na Praia da Maranduba. Depois tem a terceira na Praia da Enseada, em 13 de setembro. Para fechar o torneio, a última está marcada para 15 de novembro, na Praia do Cruzeiro.

O objetivo principal foi proporcionar aos alunos uma experiência de provas aquáticas fora das piscinas. “Eles me surpreenderam muito”, afirmou a coordenadora da equipe e das aulas de natação nas unidades da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo