fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José inicia entrega do material escolar na rede municipal

Todo o material da Educação Infantil, 25.705 conjuntos, já está armazenado na sede da Secretaria de Educação. (Foto: Beto Faria/PMSJC)
Todo o material da Educação Infantil, 25.705 conjuntos, já está armazenado na sede da Secretaria de Educação. (Foto: Beto Faria/PMSJC)

Prefeitura inicia entrega do material escolar na rede municipal A Prefeitura de São José dos Campos iniciou na manhã desta segunda-feira (6) a distribuição do material escolar às unidades da rede municipal. A entrega começou pela Educação Infantil, que soma 102 unidades entre rede direta e conveniada.

Todo o material da Educação Infantil, 25.705 conjuntos, já está armazenado na sede da Secretaria de Educação. A expectativa é que a distribuição às unidades infantis seja finalizada até a próxima quarta-feira (8).

As crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Olga Franco Custódio, no Jardim Motorama, receberam o material novo nesta segunda-feira (6). Os alunos abriram os conjuntos e imediatamente colocaram a massinha de modelar em uso. “Gostei de todo o material, mas a massinha é muito legal”, disse o aluno Lucas dos Santos, 4 anos.

publicidade

 

Os pais comemoraram o alívio no orçamento doméstico. “No ano retrasado, quando tive que comprar o material, lembro que gastei em torno de R$ 150 com o básico. Isso com um filho só na escola, imagine agora que tenho dois estudando. Com certeza, essa iniciativa da Prefeitura, em dar o material, é de grande ajuda”, afirmou a comerciante Natalie Fidelis, mãe do Nicolas, 5 anos, e da Melissa, 3 anos.

A contabilista Alcione Freitas, mãe da Isabely, 4 anos, e da Beatriz, 3 anos, aprovou a qualidade do material. “É uma economia no orçamento, pois com duas filhas iria gastar bastante”, ressaltou. Segundo ela, os pais foram avisados de que não precisariam comprar o material, já que os novos conjuntos estavam sendo adquiridos pela Prefeitura.

Para a diretora da EMEI Olga Franco, Alessandra Rohde, a distribuição gratuita do material escolar facilita o acesso do aluno à escola. “Agora, a Prefeitura não está só permitindo o acesso da criança à vaga, mas possibilitando a manutenção dela na escola”, acrescentou.

A logística montada pela Secretaria de Educação prevê a entrega por unidade, possibilitando que todos os alunos de uma determinada escola recebam o material ao mesmo tempo. Os caminhões são carregados na Secretaria e seguem o percurso determinado pela pasta.

Ensino Fundamental
A entrega do material do Ensino Fundamental pela empresa Brink Mobil, na Secretaria de Educação, está prevista para esta semana. A logística de distribuição seguirá a mesma sistemática, ou seja, por unidade escolar. Até agora os alunos tiveram 34 dias letivos. Os estudantes não foram prejudicados. As escolas receberam itens básicos, que a Secretaria de Educação mantém em estoque, para utilizarem nos setores administrativos e nas salas de aula até a chegada do novo material. Foram encaminhados previamente produtos de uso contínuo, de higiene, escritório e material escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo