fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José encerra participação na 72ª Volta Ciclística do Uruguai

Equipe de São José dos Campos no pódio da Volta do Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76.com)
Equipe de São José dos Campos no pódio da Volta do Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76.com)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos terminou sua participação na Volta do Uruguai, no domingo, dia 5 de abril. Foram 10 dias de provas, com início no dia 27 de março, e bons resultados conquistados ao longo deste período.

publicidade

Ao todo, a equipe obteve quatro vitórias em etapas, com o atleta Francisco Chamorro. Ele venceu a segunda, a terceira, a sexta e oitava etapa da competição.

A equipe também conquistou um segundo lugar na contrarrelógio, com Flávio Santos, e outros dois terceiros lugares, com Murilo Affonso. Um na contrarrelógio e o outro na última etapa da competição, realizada neste domingo (5) entre Cardona e Montevidéu, com 191, 2 km.

Na classificação geral final, o atleta Flávio Santos “Baiano”, ficou com o terceiro lugar, atrás 24 segundos do chileno Carlos Oyarzun, campeão geral da competição.

Outro destaque da equipe foi Murilo Affonso, que fez sua estreia em Voltas pela Funvic Soul Cycling Team, e terminou a competição em quarto lugar na geral, atrás 27 segundos de Oyarzun.

São José dos Campos também faturou o terceiro lugar entre as 28 equipes que disputaram esta 72ª edição da Volta Ciclística do Uruguai.

Flávio Santos foi o terceiro colocado na geral. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Flávio Santos foi o terceiro colocado na geral. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

No total, foram conquistados 69 pontos para o ranking America Tour da União Ciclística Internacional, no qual a equipe é a atual líder com 193 pontos. “Tivemos um bom desempenho na prova e conquistamos pontos valiosos para o ranking, que objetivamos vencer nesta temporada”, disse o diretor-técnico da equipe, Benedito Tadeu, o Kid.

Após a boa atuação no Uruguai, a equipe viaja de volta para o Brasil, nesta segunda-feira (6), e parte do grupo segue direto para Porto Alegre, para disputar a 2ª edição da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul, evento realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo e que acontecerá entre os dias 8 e 12 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo