fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José bate Paulistano e abre 2 a 1 nas oitavas de final do NB

São José precisa de uma vitória para fechar a série e ir às quartas. (Foto: Arthur Marega/São José Desportivo)
São José precisa de uma vitória para fechar a série e ir às quartas. (Foto: Arthur Marega/São José Desportivo)

O São José/Unimed segue sem perder como mandante em oitavas de final do NBB. Nesta segunda-feira, a equipe joseense contou com o apoio de sua fanática torcida que lotou o inflamado “caldeirão” Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), e levou a melhor sobre o Paulistano/Unimed, pelo placar de 85 a 74, resultado que os deixou em vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final: 2 a 1.

publicidade

O duelo teve um personagem atípico: o pivô Renan Lenz. Geralmente silencioso, mas eficiente, o camisa 12 do São José saiu do banco de reservas para ter uma de suas melhores atuações na carreira. Eficiente no ataque e um monstro na defesa, Renan fez 13 importantes pontos, sendo 11 deles durante a virada joseense no segundo tempo, e seis rebotes, atuação que o fez deixar a quadra calorosamente ovacionado pelos torcedores presentes.

“Essa vitória não foi só minha, foi de todo o time. No segundo tempo voltamos marcando mais e por isso conseguimos atacar melhor também. Acho que essa foi minha melhor atuação com a camisa do São José, e isso me dá confiança para seguir trabalhando forte e procurando crescer. Ter meu nome gritado pelo ginásio inteiro é uma sensação muito gostosa, é a sensação de que seu trabalho está sendo recompensado”, disse o “monstro” Renan.

Quem também merece destaque no triunfo da equipe do técnico Luiz Augusto Zanon foi o ala Dedé, que também saiu de reservas e foi responsável por 18 pontos e três assistências, de seu companheiro de posição, o norte-americano Jimmy Baxter, autor de 16 tentos e seis sobras, e do também ala Betinho, que deixou a quadra com 14 pontos, duas servidas e dois roubos de bola.

“O terceiro quarto foi determinante, principalmente pela entrada do Renan, e temos que valorizar isso. Ele é um menino que mais trabalha, que mais se esforça, e isso colocou fogo no jogo. Começamos mal o terceiro quarto, mas conseguimos a virada e essa importante vitória em casa”, declarou o ala joseense Betinho.

Pelo lado do Paulistano, os maiores pontuadores foram o ala/pivô Renato Carbonari, que anotou 17 pontos, mesma marca do armador norte-americano Kenny Dawkins, que ainda distribuiu oito assistências. Com 16 pontos e quatro rebotes, o ala Pilar também foi uma das grandes figuras dos atuais vice-campeões do NBB na terceira partida da série.

“No terceiro quarto defendemos muito mal, deixamos eles fazerem três ou quatro ‘falta e cesta’ seguidas e tomamos 30 pontos, isso é inadmissível em um playoff. Nenhum dos times queria ficar com a corda no pescoço, como estamos agora. Mas isso faz parte. O playoff continua, não tem nada acabado. Temos totais condições de fazer um jogo mais consistente na quarta-feira”, declarou o ala Pilar, do Paulistano.

Agora, o duelo que pode dar a classificação à Águia do Vale ou deixar tudo igual na série novamente será nesta quarta-feira (15/04), novamente no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas (de Brasília). Se necessário, o Jogo 5 será realizado no sábado (18/04), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 18 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo