fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Basquete perde em casa e se complica no NBB

Mesmo jogando em casa, o São José não conseguiu segurar o Flamengo. (Foto: Arthur Marega Filho | São José Desportivo)
Mesmo jogando em casa, o São José não conseguiu segurar o Flamengo. (Foto: Arthur Marega Filho | São José Desportivo)

Na noite da terça-feira (28), o Flamengo não deu chances ao São José/Unimed e voltou a ficar em vantagem na série válida pelas quartas de final do NBB 7. Mesmo diante de um Ginásio Lineu de Moura completamente lotado pela torcida joseense, os rubro-negros tiveram uma atuação dominante do início ao fim, venceram por 86 a 68 e abriram 2 a 1 de frente no confronto.

publicidade

A vitória flamenguista começou a ser construída logo no primeiro quarto. Depois de abrir 9 a 0 e ver os rivais reagirem, o clube da Gávea contou com um arremesso espetacular de Vitor Benite da quadra de defesa no último lance da parcial e abriu sete pontos de frente (25 a 18). Logo no início do segundo período, os visitantes estabeleceram uma diferença de dois dígitos no placar e não deram mais chances de reação ao esquadrão do Vale do Paraíba.

“Nossa defesa foi bem melhor em relação ao último jogo. Conseguimos parar um time que é muito poderoso, ainda mais atuando em casa. Não tenho dúvidas que o mérito da nossa vitória veio todo pela ótima defesa que fizemos”, disse o comandante rubro-negro José Neto.

“Cada lance tem sua importância, ainda mais nos playoffs. Nesta fase do campeonato você tem que acreditar em todas as bolas e o Vitor (Benite) fez isso. Foi uma bola muito importante e que nos deu moral para seguir atuando em um ritmo agressivo”, completou Neto, sobre o “lance mágico” de Benite.

Após marcar apenas dois pontos no primeiro tempo, Olivinha teve grande atuação na segunda metade do jogo e foi o cestinha da partida, com 23 pontos Autor do grande lance da partida, Benite também teve boa atuação e deixou a quadra com 18 pontos. Do lado joseense, o principal pontuador foi Dedé, com 14 pontos.

Agora, com os cariocas em vantagem por 2 a 1, o confronto válido pelas quartas de final do NBB 7 segue na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), também no Lineu de Moura. Ao São José, serve apenas a vitória. Em caso de nova derrota, o time dá adeus ao NBB 7.

Quem passar da série entre Flamengo e São José medirá forças com o vencedor do duelo entre Winner/Limeira e UniCEUB/BRB/Brasília nas semifinais da atual temporada do maior campeonato de basquete do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo